JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cachel pré-candidato
Deputado estadual Rodrigo Minotto, presidente estadual do PDT, agarradinho a Leonel Pavan pai e filho e fazendo parte da mesa de autoridades da palestra das lideranças jovens nacionais do PSDB aos pré-candidatos tucanos, na semana passada, em BC. Na ocasião, Minotto discursou em apoio ao ato dos tucanos, elogiou o pré-candidato Junior Pavan e disse que quem sabe não poderemos estar juntos em futuro cada vez melhor para Balneário Camboriú.
O advogado Marco Antônio Cachel se colocou à disposição do PDT, pra disputar a majoritária em terras peixeiras. Hummmm...
O advogado Marco Antônio Cachel bateu um fio na manhã de ontem para o presidente do PDT peixeiro, Marcelo Saldré, ops, Sodré, colocando seu nome à disposição pra disputar a principal estofada cadeira do paço da Vila Operária. Com isso, os seguidores dos preceitos brizolistas têm, hoje, três pré-candidatos a prefeito. O próprio Sodré, Nikolas Reis e, agora, Cachel.
Candidato a prefeito
Cachel é gaúcho e aportou em terras peixeiras na década de 1970, onde se formou advogado e atua desde então. Casado há 41 anos com Maria Elizabeth Koehler Cachel, possui quatro filhos: Cinthia, Valéria, Graziela e Marco Otávio Cachel (pré-candidato a vereador). Foi um dos fundadores do PDT de Itajaí, na década de 1980, quando foi candidato a prefeito pela sigla.
Forte na lida
Ativo na profissão que exerce, foi por quatro vezes presidente da OAB Subseção Itajaí e duas vezes vice-presidente. Foi dono da agência de viagens que levava as pessoas à Disney. Muito ativo, Cachel ainda é lutador de muay thai. Tá doido pra cair na disputa!
Saiu e vai voltar
Marcelo Sodré exonerou-se do cargo de secretário de Desenvolvimento Social e tem seu nome colocado pra ser um dos postulantes. Brizolistas da sigla, ouvidos pelo socadinho escriba, não acreditam na candidatura e apostam que logo, logo, ele estará novamente na cadeira estofadinha da secretaria da rua Brusque, no centrão peixeiro.
Salvador da pátria
Este final de semana, o baixinho ex-entisicado Fabio Flor (PP) participou do Entrevistão no nosso DIARINHO. Na entrevista ele se vangloriou dos seus feitos na secretaria de Planejamento da Maravilha, como se nunca antes na história de Balneário tenha havido algum secretário de Planejamento tão eficiente.
Fez o quê?
Coçando meu cocuruto, tento lembrar-me de alguma obra realizada nestes quase um ano e meio em que Fábio Flor, que é pré-candidato a prefeito, esteve no cargo de secretário. Não conseguiu avançar uma quadra no prolongamento da 4ª avenida e não passou nem perto de realizar a integração do transporte coletivo, sua promessa na campanha passada. Oh, dor!
Planejando
Fábio, que assumiu o cargo de deputado estadual há 12 dias, já está dando entrevista e falando sobre os seus feitos na leleia. Como pode em 12 dias achar que já tem algum feito para se gabar? Ou o deputado é um fenômeno ou vai de novo ser chicoteado pela língua grande, como aconteceu com suas promessas não cumpridas da última eleição. Aliás, faz tempo que falta um planejador no Planejamento da Maravilha.
Faixa
Falando nos Progressistas, bem que poderia o vereador Quero-Quero, ops, Marcelo Achutti (PP) emprestar a sua faixa contra o governo, cobrando o auxílio ao hospital Ruth Cardoso, já que são companheiros de partido. A sugestão é que o vereador cobre do deputado estadual Fábio Flor com a mesma ênfase que o fez do deputado atucanado Leonel Pavan (PSDB). Tem gente que duvida que isso aconteça.
Registro
O socadinho escriba derrapou na coluna de ontem, ao comentar sobre a presença das excelências excelentíssimas na inauguração da ponte Dalmo Vieira, no último sábado em Itajaí. Esqueci-me de registrar que o vereador teacher Acácio da Rocha (PSDB) também prestigiou o evento. E não teria como passar despercebido com a baita japona polar que estava vestido.
Jogo duplo?
Ninguém consegue entender o fato de o deputado estadual e presidente estadual dos brizolistas, Rodrigo Minotto, ter ido a evento tucano e ter devotado apoio ao pré-candidato a prefeito da Maravilha do Atlântico e, dias depois, em jantar do PSB, ter também sinalizado apoio ao pré-candidato a prefeito, Fabrício de Oliveira. Tá se agarrando pra todo lado?
Sessão solene
A piramidal casa do povo realiza, na noite de hoje, sessão solene em homenagem aos 156 anos de Itajaí. Na oportunidade, os alunos da rede pública de ensino que participaram do concurso de redação Jovem consciente vota tranquilamente serão diplomados prefeito, vice, vereadores e juiz.
