Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 11/05/2025 20:32
Na última semana, enquanto a prefeitona dos Bairros estava despachando direto do Hospital Ruth Cardoso, o vice-prefeito mais desprovido de beleza do Sul do mundo, Nilson Probst, partiu rumo a capital federal para conquistar recursos para o orçamento de 2026.
Não foi sozinho
O ex-carrancudo e mais novo simpático do pedaço levou junto no bagageiro os nobres edis do manda brasa, a minha musa dos olhos verdes, Jade Martins Ribeiro, e o ex-mudo Elizeu Pereira, que nos 5 meses de mandato de Juju Pavan já usou mais a tribuna do que nas três legislaturas anteriores juntas. Loucuragem!
Mais de 1,8 milhão conquistados
A atuação política do trio mostra o alinhamento do grupo do vice-prefeito com a espevitada Juliana. Justamente nesta semana que o Ruth Cardoso estava em evidência, o simpático Nirso da Capitinga conquistou 500 mil reais para o hospital com o eterno senador Esperidião Amin (PP).
E não parou por aí
O deputado federal Rafael Cebolinha Pezenti garantiu 500 mil para a reforma da Casa de Passagem, que realmente está precisando de uma grande ampliação, e mais 200 mil para a compra de materiais esportivos para a rede municipal de ensino. Bola dentro!
Dona Ivete também ajudou
A viúva do ex-governador bigodudo Luiz Henrique, a senadora Ivete Cassandra da Silveira, atendeu o pedido dos 3 próceres do MDB da Maravilha do Atlântico e prometeu 500 mil reais para a reforma geral do Nei Vovô Alécio, no Bairro Ariribá.
Encontro de vampiros
Uma das últimas agendas só não foi completa porque não contou com a presença do conde Drácula. Porém, o deputado federal Luiz Fernando Vampiro fez as honras e recebeu o nosso vampiro anêmico da Dubai (foto), e carimbou mais 200 mil reais que serão destinados para obras de infraestrutura.
Articulação que faz a diferença
Este gordinho escriba sabe que estas agendas, quando realmente trazem recursos para as prefas da região, fazem a diferença pois a maior parte do orçamento público fica parado em Brasília. Nilson gastou 7 mil reais em diárias, mas trouxe garantia de quase 2 milhões em dim dim para a city, o que por si só prova o êxito da missão.
Outro ponto a reconhecer
Com a reforma administrativa da filhota do ex-tudo, foram estruturados setores fundamentais para captação de recursos de outros entes federados, como o escritório de projetos e a unidade de articulação para a representação de BC em Brasília. Todas as prefeituras deveriam seguir o exemplo e trabalhar com profissionais técnicos nestes setores.
Cidade rica mas também precisa de money
Quem faz contas, vai perceber que em 5 meses de gestão Juju já solicitou mais recursos ao governo federal do que o muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL) em seus 8 anos. É isso que importa: governar sem olhar siglas ou partidos, porque o interesse público deve estar em primeiro lugar. Aleluia!
Foto (Divulgação) Na imagem em destaque, Luiz Fernando Vampiro recebe o Vampirão Nilson Probst e os vereadores Jade e Elizeu no seu gabinete em Brasólia
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00