Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 11/04/2025 08:26
Lembram do avião da alegria das diárias lá do CIM-Amfri, do intocável Jaylon Jander que embolsa um mês sim e outro também praticamente outro salário para passear, digo, viajar por aí com dinheiro dos municípios da região, sem fiscalização dos legislativos e nem de ninguém? Pois é, vem mais.
Cabreiro
Segundo fofoqueiros, digo, fontes que enobrecem de informações essa coluna, o presidente do CIM-Amfri, prefeito de Itajaí Robison Coelho (PL), já não estaria lá muito satisfeito com o trabalho do moço, que prioriza tudo menos o Promobis e o túnel Itajaí/Navegantes ou Navegantes/Itajaí.
Coveiro
Pois não é que esta semana, a mesma semana em que as cúpulas da piramidal e da prefa pexêra deixaram de prestigiar a posse do polido João Paulo no Porto de Itajaí, o internacional Jaylon Jander vai lá fazer uma visita e anunciar projetos em nome do consórcio e sem autorização de Coelho.
Já era
Para os perdigueiros, digo, para essas fontes, Jaylon cavou definitivamente a cova, porque tem falado sempre na primeira pessoa, tudo é “eu”, mas agora com o agravante de ir, em nome do prefeito Robison, exatamente no território do inimigo.
Tríplice aliança
E por falar em Promobis, túnel e CIM-Amfri, rolou na manhã de sexta-feira uma reunião importante no gabinete do prefeito Robison Coelho (PL) com a presença da prefeitona dos bairros Juliana Pavan (PSD) e com o Liba Top (PSD), ops, Liba Fronza, para tratar de projetos conjuntos e dos encaminhamentos técnicos para que, finalmente, pingue o dindim do Banco Mundial.
Avanço
Cheia de técnicos dos três municípios, avançou bastante a questão do Promobis e os prefeitos combinaram de fazer uma reunião por mês, sempre num município diferente. A próxima será em BC e, depois, em Navega.
Acertam
Estão corretos os três prefeitos e não é nada contra a Amfri, que também foi convidada na pessoa do prefeito Thiago Baltt (MDB) – que não pôde ir mas mandou representante.
Pagam a conta
O que acontece é que os municípios que pagam a conta precisam tomar as rédeas do CIM-Amfri, senão fica essa lenga-lenga política do baixo clero que não leva nada a lugar nenhum.
Por fim
Para encerrar esse assunto, voltando lá no início já que estou falando do baixo clero, o que chamou a atenção dos presentes na reunião da tríplice aliança local foi exatamente a ausência do internacional Jaylon Jander, o que já pode ser um sinal de que as coisas estão por mudar na entidade. Moralização é o que a sociedade espera.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 20.900,00
R$ 23.900,00
Publicado 16/05/2025 19:06