Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Ton Antony é jornalista, colunista social e promotor de eventos. Com passagens por importantes veículos , atua também como assessor de imprensa e assina um dos mailing lists mais disputados do Brasil


Está no ar a 5ª edição do Festival Masterchef Brasil no Beto Carrero World


Publicado 22/10/2024 19:35

Desde o dia 1º de outubro, o Beto Carrero leva a experiência gastronômica a outro nível com a 5ª edição do Festival MasterChef Brasil, talent show culinário que há 10 anos revela talentos brasileiros, produzido pela Endemol Shine Brasil (integrante da Banijay – o maior grupo de produção e distribuição de conteúdo audiovisual do mundo). Desta vez, o evento será ainda mais grandioso, com seis chefs renomados comandando seis estações gastronômicas espalhadas pelo parque. Mais de vinte receitas de dar água na boca estarão à disposição dos visitantes, desde pratos salgados até sobremesas incríveis de diversas regiões do país, criadas por alguns dos maiores nomes da culinária brasileira. Além disso, haverá diversas opções de drinks exclusivos para harmonizar com os pratos e proporcionar uma experiência ainda mais completa.

Chefs que estão à frente das receitas do MasterChef Brasil no Beto Carrero

Para quem já se surpreendeu com as edições anteriores, a partir de agora a experiência será ainda mais diversificada e saborosa. Caio Soter, Dudu Poerner, Rubens Catarina, Claudia Krauspenhar, Fábio Espinosa e Rafa Gomes, vencedor do MasterChef Brasil Profissionais 2018, junto com suas equipes, fazem parte do time que compõe este projeto. 

Confira mais detalhes sobre cada participante:

  • Rafa Gomes: Vencedor do MasterChef Brasil Profissionais 2018, Rafa é um chef empreendedor que conquistou paladares ao redor do mundo. Agora, de volta ao Brasil, ele traz sua visão inovadora para o festival, destacando sua famosa receita campeã do MasterChef 2018: Cremoso de Chocolate Branco.
  • Dudu Poerner: Com 17 anos de carreira, incluindo passagens pelo premiado Noma na Dinamarca, Dudu é um chef que valoriza a alimentação como nutrição da alma. Ele lidera o Grupo Dudu de Gastronomia.
  • Caio Soter: Fundador do Alma Chef em Belo Horizonte e Chef Revelação de BH em 2019, Caio Soter traz sua paixão pela gastronomia mineira e sua experiência internacional para esta edição.
  • Rubens ‘Catarina’ Salfer: Com experiência em restaurantes na França e Espanha, Catarina já foi chef-executivo no D.O.M. de Alex Atala.
  • Claudia Krauspenhar: Proprietária do restaurante K.sa, Claudia é conhecida por sua cozinha contemporânea e seu compromisso com os ingredientes locais.
  • Fábio Espinosa: À frente do Cauim Praia, Fábio é um chef reconhecido nacionalmente, trazendo sua expertise para surpreender o público do evento.

Destaques do Cardápio:

Cremoso de Chocolate Branco do chef Rafa Gomes, receita campeã do MasterChef 2018
Sanduíche de polpetinhas do chef Dudu Poerner
Frango Frito com Barbecue de Jabuticaba do chef Caio Soter
Tortilha de Porco Barbecue e Salada de Repolho da chef Claudia Krauspenhar

Deu água na boca? Então se prepare porque essas são apenas algumas das mais de 20 receitas com que você poderá se deliciar. O Festival MasterChef Brasil no Beto Carrero é um evento imperdível para quem quer combinar o melhor da culinária com a diversão e magia do parque mais visitado da América Latina.

Confira a localização das estações:

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

Caso Backer

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

POLÍCIA FEDERAL

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

SAÚDE

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras



Colunistas

Juju e o JC

JotaCê

Juju e o JC

Caçada nacional

Coluna Esplanada

Caçada nacional

Estados se unem em apoio ao RJ e mandam recado

Coluna Acontece SC

Estados se unem em apoio ao RJ e mandam recado

Penhora nas contas da empresa por dívida tributária

De Olho no Fisco

Penhora nas contas da empresa por dívida tributária

Eleições 2026

Charge do Dia

Eleições 2026




Blogs

Apoio a de Toni

Blog do JC

Apoio a de Toni

💥 Cansaço constante, sono leve e falta de energia?

Espaço Saúde

💥 Cansaço constante, sono leve e falta de energia?

Visita na Toca da Capivara

Blog do Magru

Visita na Toca da Capivara



Podcasts

Hidrante em frente ao fórum vira chafariz

Hidrante em frente ao fórum vira chafariz

Publicado 29/10/2025 19:36



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.