Blogs | Blog da Ale Françoise


Blog da Ale Françoise

Ale Françoise é nutricionista funcional, cosmetóloga e doutora em naturopatia. Atua com protocolos regenerativos personalizados. Contato: (47) 99681-1000 | Instagram: @alefrancoise | CRN1011337 | CRT8


A conexão com a inflamação e o envelhecimento!


Publicado 03/09/2024 16:01

Como meus leitores e seguidores já sabem, meu foco é levar meus pacientes a um nível elevado de saúde e bem estar! Mudança de nível! 
A dieta inflamatória é uma poderosa ferramenta ao combate do envelhecimento e reversão de doenças.
O segredo de muitos longevos está na manutenção de peso, atividade física, higiene do sono e  ritual alimentar bem estruturado! 

Algumas orientações sobre alguns dos alimentos específicos  do meu plano anti inflamatório:

Utilize no seu cardápio frutas vermelhas - são muito ricas em antioxidantes e antiinflamatórios naturais. Batata roxa é uma aliada quando o assunto é beleza.

Frutas vermelhas  -  minha recomendação é a ingestão de mirtilos. Os mirtilos são ricos em fitonutrientes como antocianinas. Meia xícara de mirtilos por dia, dobra a ingestão de antioxidante. 

Brotos de Brócolis- Meu cardápio tem sempre a indicação de brotos de brócolis. pois o broto é rico em sulforaphanee que relacionam a prevenção dos sintomas da menopausa, regressão de osteoporose, redução de alguns casos de câncer e colesterol. 

Abacate- Por muitos considerado vilão, o abacate é uma fruta deliciosa. Durante anos, muita gente evitou o abacate, por ser gorduroso. No entanto, vale lembrar que sua gordura é monoinsaturada, ou seja: protege de algumas doenças! 

Entao, deixo a sugestão em todo meu plano alimentar, seja para dietas antiinflamatórias, ou antienvelhecimento, por ser um alimento rico em nutrientes como: potássio, magnésio,folato, fibras, riboflavina, vitaminas C, E e B. Rico também em fitoquimicos que auxiliam a diminuir a inflamação. 

Açai: Está frutinha poderosa, pode sim, ser consumida com moderação! Por causa do seu exelente perfil anti inflamatório e quantidade maravilhosa de aminoácidos, no meu plano alimentar, o açaí merece destaque. 

Azeite de oliva- Muitos pesquisadores tem a comprovação de modo consistente, que os consumidores de bons azeite de oliva extra virgem, não somente vivem mais, como apresentam baixa incidência de males degenerativos.

Maças verdes-   elas tem mais vitamina C, você sabia? Tem mais que o dobro por porção, em comparação com a gala, por exemplo. Ajuda a desintoxicar o organismo.

Cúrcuma e feno-grego- A cúrcuma tem se consagrado como um poderoso superalimento rico em polifenóis. A cúrcumina, tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias.

Ja o feno-grego, rico na culinária indiana,tem efeitos exelentes, sobre o nível de açúcar no sangue.  A semente do feno- grego contém um aminoácido chamado 4-hidroxi-isoleucina que diminui a resistência à insulina. 

Gostaram de saber um pouquinho sobre alguns dos alimentos que amo prescrever?! 

 

Beijinhos 

 

Ale Françoise 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Colunistas

Vereador de Itapema está processando o Lula

JotaCê

Vereador de Itapema está processando o Lula

Dia da Consciência Negra

Charge do Dia

Dia da Consciência Negra

Imponência

Clique diário

Imponência

Lula teflon

Coluna Esplanada

Lula teflon

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro

Coluna Acontece SC

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro




Blogs

começou a sucessão na Univali?

Blog do Magru

começou a sucessão na Univali?

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

VersoLuz

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

APP do Forte

Blog do JC

APP do Forte



Podcasts

Gripen F-39 decola em seu primeiro voo no Brasil

Gripen F-39 decola em seu primeiro voo no Brasil

Publicado 19/11/2025 18:57



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.