Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Maior olimpíada corporativa do mundo, Corporate Games conta com apoio do Pacto pelo Esporte


Publicado 19/09/2023 23:28

O Corporate Games, considerado o maior evento corporativo e de Team Bulding do mundo, acaba de receber o apoio do Pacto pelo Esporte. Acordo voluntário entre mais de 40 empresas patrocinadoras do esporte nacional, que define regras e mecanismos nas relações entre investidores e entidades esportivas, o Pacto pelo Esporte estará presente na olimpíada, que será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, em São Paulo (SP).

“Estamos muito felizes em receber o apoio do Pacto pelo Esporte, referência no País, que reúne mais de 40 das maiores empresas do Brasil, sinônimo de credibilidade e seriedade no desenvolvimento do esporte”, destaca Davis Tenório, CEO da eCORP HUB, empresa licenciada em trazer para o Brasil o Corporate Games.

O objetivo do Pacto pelo Esporte é contribuir para que entidades esportivas pratiquem uma gestão profissional, íntegra, com transparência e governança, fornecendo ferramentas de autorregulamentação que definam essas boas práticas. É propositivo e visa a melhoria do esporte de alto rendimento no país. A iniciativa de longo prazo pretende aumentar os patrocínios às entidades e ao esporte, em termos que garantam credibilidade e segurança do investimento.

“O esporte é feito de valores, exemplos, determinação, trabalho em equipe. É feito de pessoas. E o esporte tem impacto em várias áreas, como socialização, ocupação dos espaços públicos, educação e, diretamente, na saúde e bem-estar. O Pacto pelo Esporte mostra a união das empresas e como elas têm um poder incrível de transformação. O Corporate Games leva para dentro das empresas tudo o que o Pacto pelo Esporte acredita. E ficamos felizes de estarmos juntos nesse movimento”, afirma Daniela Castro, diretora executiva do Pacto pelo Esporte.

O Corporate Games  é uma combinação única de esportes, bem-estar e networking, em uma olimpíada para todos os tipos e porte de empresas e seus colaboradores. Diversas instalações esportivas receberão o evento: Centro Paralímpico Brasileiro, Campo de Golfe (Fazenda da Grama), Arena T.O e Playball, entre outras. A corrida de rua está marcada para o Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga.

Serão competições esportivas, com esportes individuais, coletivos e por grupos de idade, para homens e mulheres, com um total de 16 modalidades – cinco coletivas e nove individuais. É possível inscrever quantos colaboradores ou equipes as organizações quiserem.

Trinta e cinco anos de história - Um evento com 35 anos de história ao redor do mundo, presente em todos os continentes, realizado pela primeira vez em 1988, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, foi crescendo ano a ano, já tendo reunido 51 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições por 38 diferentes países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos. Em 2023, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Austrália, Reino Unido, Japão, México, Romênia e Turquia.

O São Paulo Corporate Games tem apoios institucionais da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) e EBB (Employer Branding Brasil). E apoios de mídia do Grupo Gestão RH e Canal WOOHOO. A realização é da eCORP HUB.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

É mais fácil enfrentar o frio ou o calor?

100% team verão!

Ninguém merece sair debaixo da coberta pra encarar mais um dia de trabalho/escola

Prefiro mil vezes o inverno!

Verão é pra quem tem ar-condicionado e não pega busão com cheiro de suor



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ao menos cinco secretários do governo Tarcísio têm conexões com o setor imobiliário

SÃO PAULO

Ao menos cinco secretários do governo Tarcísio têm conexões com o setor imobiliário

Como escritores, editoras e Academia Brasileira de Letras apoiaram ditadura militar

DITADURA MILITAR

Como escritores, editoras e Academia Brasileira de Letras apoiaram ditadura militar

Palestino que perdeu ao menos 56 familiares parou de contar os mortos

Genocídio em Gaza

Palestino que perdeu ao menos 56 familiares parou de contar os mortos

Pessoas intersexo lutam por reconhecimento e direitos

MÊS DO ORGULHO

Pessoas intersexo lutam por reconhecimento e direitos

Israel x Irã: “Netanyahu só estava esperando o melhor momento para atacar”

MUNDO

Israel x Irã: “Netanyahu só estava esperando o melhor momento para atacar”



Colunistas

Léo Severino comandou barraca campeã

JotaCê

Léo Severino comandou barraca campeã

Você pagaria R$ 20 mil por uma borboleta?

Negociando Tesouros

Você pagaria R$ 20 mil por uma borboleta?

Coluna Exitus na Política

A linguagem como comunicação política

Delegados contra-atacam

Coluna Esplanada

Delegados contra-atacam

Filho 03 de Bolsonaro para senador em 2026 por SC

Charge do Dia

Filho 03 de Bolsonaro para senador em 2026 por SC




Blogs

Negócios de família

Blog do JC

Negócios de família

Caroço de abacate ralado para saúde

Blog da Ale Francoise

Caroço de abacate ralado para saúde

Veja como foi a prova do Tour de France no Rio de Janeiro em 2025

A bordo do esporte

Veja como foi a prova do Tour de France no Rio de Janeiro em 2025

🧊❄ Viroses de Inverno: Como se Proteger da Gripe, Resfriados e Outras Infecções Respiratórias

Espaço Saúde

🧊❄ Viroses de Inverno: Como se Proteger da Gripe, Resfriados e Outras Infecções Respiratórias




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.