Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Maior olimpíada corporativa do mundo, Corporate Games conta com apoio do Pacto pelo Esporte


Publicado 19/09/2023 23:28

O Corporate Games, considerado o maior evento corporativo e de Team Bulding do mundo, acaba de receber o apoio do Pacto pelo Esporte. Acordo voluntário entre mais de 40 empresas patrocinadoras do esporte nacional, que define regras e mecanismos nas relações entre investidores e entidades esportivas, o Pacto pelo Esporte estará presente na olimpíada, que será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, em São Paulo (SP).

“Estamos muito felizes em receber o apoio do Pacto pelo Esporte, referência no País, que reúne mais de 40 das maiores empresas do Brasil, sinônimo de credibilidade e seriedade no desenvolvimento do esporte”, destaca Davis Tenório, CEO da eCORP HUB, empresa licenciada em trazer para o Brasil o Corporate Games.

O objetivo do Pacto pelo Esporte é contribuir para que entidades esportivas pratiquem uma gestão profissional, íntegra, com transparência e governança, fornecendo ferramentas de autorregulamentação que definam essas boas práticas. É propositivo e visa a melhoria do esporte de alto rendimento no país. A iniciativa de longo prazo pretende aumentar os patrocínios às entidades e ao esporte, em termos que garantam credibilidade e segurança do investimento.

“O esporte é feito de valores, exemplos, determinação, trabalho em equipe. É feito de pessoas. E o esporte tem impacto em várias áreas, como socialização, ocupação dos espaços públicos, educação e, diretamente, na saúde e bem-estar. O Pacto pelo Esporte mostra a união das empresas e como elas têm um poder incrível de transformação. O Corporate Games leva para dentro das empresas tudo o que o Pacto pelo Esporte acredita. E ficamos felizes de estarmos juntos nesse movimento”, afirma Daniela Castro, diretora executiva do Pacto pelo Esporte.

O Corporate Games  é uma combinação única de esportes, bem-estar e networking, em uma olimpíada para todos os tipos e porte de empresas e seus colaboradores. Diversas instalações esportivas receberão o evento: Centro Paralímpico Brasileiro, Campo de Golfe (Fazenda da Grama), Arena T.O e Playball, entre outras. A corrida de rua está marcada para o Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga.

Serão competições esportivas, com esportes individuais, coletivos e por grupos de idade, para homens e mulheres, com um total de 16 modalidades – cinco coletivas e nove individuais. É possível inscrever quantos colaboradores ou equipes as organizações quiserem.

Trinta e cinco anos de história - Um evento com 35 anos de história ao redor do mundo, presente em todos os continentes, realizado pela primeira vez em 1988, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, foi crescendo ano a ano, já tendo reunido 51 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições por 38 diferentes países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos. Em 2023, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Austrália, Reino Unido, Japão, México, Romênia e Turquia.

O São Paulo Corporate Games tem apoios institucionais da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) e EBB (Employer Branding Brasil). E apoios de mídia do Grupo Gestão RH e Canal WOOHOO. A realização é da eCORP HUB.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Colunistas

SC zera ICMS do diesel

Charge do Dia

SC zera ICMS do diesel

Curva que abraça o mar

Clique diário

Curva que abraça o mar

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Mundo Corporativo

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Casos e ocasos

O futuro turístico de Balneário Camboriú exige escolhas

Via Streaming

Dica da semana: “Foi apenas um acidente”




Blogs

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Blog do Magru

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Carnaval hoje no Itamirim

Blog da Jackie

Carnaval hoje no Itamirim

De pai para filho

Blog do JC

De pai para filho

Falha Poética nº 5

VersoLuz

Falha Poética nº 5




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.