Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com
Publicado 06/09/2023 15:28
O curta-metragem Être - Fronteiras que falam, dirigido pela acadêmica do curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Yohana Fukui, foi selecionado para a Mostra Curtas Catarinenses do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul. A 27ª edição do evento, que acontece de 21 a 27 de setembro, teve 1.545 produções inscritas.
A Mostra Curtas Catarinense é realizada há 12 anos e nesta edição teve sete filmes selecionados. O filme Être - Fronteiras que falam foi produzido em 2022 como trabalho de conclusão da disciplina de Documentário, ministrada pela professora Denise Serafini. A equipe do curta-metragem é composta pelos acadêmicos Ana Claudia Sguario, Pedro Garcia e Daniel Soares.
A proposta da disciplina era que os alunos produzissem um documentário que tratasse o tema Direitos Humanos, aplicando os conceitos estudados em diferentes linguagens documentais. A escolha do grupo foi abordar os desafios das mulheres imigrantes.
“O filme provoca a reflexão sobre os desafios e os sonhos das mulheres imigrantes, a partir do olhar sensível e empático da acadêmica Yohana. A equipe também soube aplicar muito bem os conceitos técnicos e estéticos na produção audiovisual. Nos últimos anos tem sido frequente a seleção de curtas-metragens de nossos alunos para o Festival, mas normalmente com os Trabalhos de Conclusão de Curso. Estamos muito felizes, pois essa é a primeira vez que uma produção realizada em uma disciplina do curso é selecionada para o FAM”, afirma a professora Denise Serafini.
O FAM 2023 será realizado no CineShow do Beiramar Shopping e no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento é uma realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Prêmio Catarinense de Cinema e Fundação Catarinense de Cultura.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🚨😰O filho da comerciante Susimara Gonçalves de Souza, que é motociclista e trabalhava com aplicativos ...