Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Brasil começa participação no World Cup Allianz Regatta 2023


Publicado 31/05/2023 22:15

O time do Brasil está na disputa da tradicional World Cup Allianz Regatta 2023, conhecida como Semana Olímpica da Holanda. Representada por uma equipe mesclada entre experiência e juventude, a flotilha brasileira busca o pódio na classe Fórmula Kite. As primeiras regatas em IJsselmeer foram realizadas nesta quarta-feira (31) e terão duração até domingo (4).

Com vento forte e quatro regatas disputadas, Bruno Lobo esteve presente na briga pela liderança durante todo o percurso e terminou o dia em quarto lugar. Lucas Fonseca e Maria do Socorro se firmaram na 20º posição, enquanto Cláudio Cruz ocupou o 50º lugar.

A competição é realizada com 52 atletas, de 29 países: França, China, Chipre, Grã Bretanha, Tonga, Itália, Polônia, Alemanha, Espanha, Mônaco, Grécia, Áustria, Israel, Eslováquia, Antígua e Barbuda, Holanda, Tailândia, Ilhas Maurício, Portugal, Suíça, Venezuela, Canadá, Estados Unidos, República Dominicana, Austrália, Bulgária, Índia, Bélgica e Brasil.

“Permaneci na briga entre os três primeiros durante a regata. Gosto de uma raia com vento forte e hoje foi um bom cenário. A expectativa permanece sendo as melhores após esse primeiro dia positivo”, explicou Bruno Lobo, atual campeão pan-americano.

“Estou bem para o campeonato e agora é refletir sobre acertos e erros para tentar manter a constância durante os dias. É um campeonato muito importante e os melhores estão na raia”, finalizou.

No momento, a primeira colocação geral é de Axel Mazella (França), seguido por Qibin Huang (China), Denis Taradin (Chipre) e o brasileiro Bruno Lobo na sequência.

O trabalho técnico na classe Fórmula Kite na CBVela é liderado por Juan Sienra, que ajudou Bruno Lobo a ter o melhor ranking entre os brasileiros, atrás de Martine e Kahena na 49erFX. Outro bom resultado é com Lucas Fonseca, que se destaque na Vela Jovem mundial.

Acompanhe notícias, súmulas e fotos no site oficial do World Cup Allianz Regatta 2023: https://allianzregatta.org/ .

Os atletas participam dos eventos na Holanda apoiados pelo termo de fomento à vela olímpica com parceria da CBVela. O objetivo é a preparação da Equipe Olímpica Principal de Vela e participação nos campeonatos internacionais. O número do convênio é 930972/2022.

O Mundial de Vela da World Sailing, que será disputado de 8 a 20 de agosto de 2023, em Haia, na Holanda, terá representantes nacionais.

O evento distribuirá as primeiras 107 vagas para Paris 2024. Na sequência, as vagas serão preenchidas nos mundiais de cada classe, bem como os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile 2023.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Foto: Sailing Energy

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Punição prevista em lei pra maus-tratos a animais funciona no Brasil?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Colunistas

Prêmio da Alesc estimula a paz nas escolas

Coluna Acontece SC

Prêmio da Alesc estimula a paz nas escolas

Coluna Esplanada

Juntos & misturados

Alerta de temporais e chuvarada em Itajaí e região

Charge do Dia

Alerta de temporais e chuvarada em Itajaí e região

Entre a Brava e o gigante

Clique diário

Entre a Brava e o gigante

Coluna Exitus na Política

Liberdade, voto e seus efeitos




Blogs

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

Blog do JC

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Blog do Magru

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Carnaval hoje no Itamirim

Blog da Jackie

Carnaval hoje no Itamirim




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.