Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Primeiro brasileiro a dar a volta ao mundo em solitário e sem escalas lança filme inédito


Publicado 30/05/2023 19:40

O velejador brasileiro André Homem de Mello, conhecido por ser o primeiro navegador solitário do país a completar uma volta ao mundo sem escalas a bordo de um barco, está preparando o lançamento de um filme sobre sua emocionante aventura pelos oceanos. Previsto para o segundo semestre de 2023, o filme intitulado "Sozinho no Fim do Mundo" retrata as incríveis imagens das 65 mil milhas náuticas, equivalentes a aproximadamente 120 mil quilômetros, percorridas por André Homem de Mello. Essa trajetória incluiu uma volta completa ao redor do globo, com sete travessias do Oceano Atlântico e uma do Oceano Pacífico.

Com direção de Guilherme De Lucca, o filme baseia-se no livro "Diário de Bordo", lançado em 2004 e que já vendeu mais de 10 mil cópias. A trilha sonora será composta pelos músicos Bruno Mothe e Tiago Pallone, enquanto a direção de fotografia ficará a cargo de Daniel Kaschel.

O filme apresentará cenas inéditas capturadas por André Homem de Mello durante sua jornada a bordo de um veleiro de 38 pés, além de depoimentos e fotografias. A viagem foi concluída em 2002 e retrata momentos marcantes, como as desafiadoras travessias pelo Cabo da Boa Esperança, também conhecido como Cabo das Tormentas, pelo Cabo Leeuwin, na Austrália, pelas águas do sul da Nova Zelândia e pelo temido Cabo Horn, localizado no extremo sul da América do Sul.

André Homem de Mello, que atualmente é instrutor de cursos de vela na Sailing Adventures e corretor de veleiros novos e usados na HM Yachts, descreveu os desafios enfrentados durante sua jornada solitária: "Naveguei em uma região conhecida por suas tempestades, o oceano Austral. Os equipamentos sofreram muito desgaste, especialmente as velas, o motor e os eletrônicos, já que passei seis meses sem pisar em terra firme".

Essa jornada de desafios, que é considerada rara mesmo para velejadores solitários ao redor do mundo, será retratada no filme. Apenas 230 pessoas já alcançaram essa façanha. O filme destaca o sacrifício de enfrentar seis meses de viagem solitária, sem tocar em terra firme, e lidar com as maiores ondas e tempestades do planeta.

A partir do mês de junho, o filme "Sozinho no Fim do Mundo" iniciará uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse. O objetivo é arrecadar os recursos necessários para cobrir as despesas de produção do filme, além de promover campanhas e pré-lançamentos nas cidades de São Paulo, Campinas e Ilhabela.

Além do filme, André Homem de Mello planeja lançar uma nova edição revisada e ampliada do livro "Diário de Bordo" em comemoração aos 20 anos de seu lançamento. Essa edição especial será oferecida como recompensa

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha do carnaval de Itajaí sair do Mercado Público?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

MDB prepara saída do governo de SC

Coluna Acontece SC

MDB prepara saída do governo de SC

Coluna Exitus na Política

Coletar as penas de almas penadas

Prefeita é mais macho que muito homem

JotaCê

Prefeita é mais macho que muito homem

Baby Celeste

Jackie Rosa

Baby Celeste

Feminicídio

Charge do Dia

Feminicídio




Blogs

O pacto com o vazio — Alex Honnold

VersoLuz

O pacto com o vazio — Alex Honnold

Rumos do Mandabrasa

Blog do JC

Rumos do Mandabrasa

Emagrecimento não é cortar calorias: é destravar o metabolismo

Espaço Saúde

Emagrecimento não é cortar calorias: é destravar o metabolismo

Gestão humanizada mistura esporte e empreendedorismo

A bordo do esporte

Gestão humanizada mistura esporte e empreendedorismo




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.