Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Carro da Fórmula E estreia no Brasil


Publicado 19/03/2023 19:04

No domingo, 18 de março de 2023, o carro elétrico de Fórmula E Gen3 fez sua primeira aparição na história em ruas brasileiras.

O piloto paulista Lucas di Grassi pilotou o monoposto elétrico mais rápido do mundo por 300 metros antes da Corrida pela Inclusão Olga Kos na Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

A corrida é uma prova de pedestrianismo que apoia a conscientização da Síndrome de Down e celebra seu Dia Internacional nesta semana. Di Grassi, campeão da terceira temporada da Fórmula E, afirmou que foi especial pilotar o Gen3 nas ruas próximas a sua casa, e espera que no futuro haja uma corrida de Fórmula E no Parque do Ibirapuera, que frequenta desde jovem.

No próximo sábado, 25 de março, a sexta etapa do Campeonato Mundial dos Carros Elétricos será realizada no Julius Baer São Paulo E-Prix, no Sambódromo do Anhembi, também em São Paulo. O evento contará com 22 pilotos, incluindo o mineiro Sérgio Sette Câmara, e são esperadas mais de 25 mil pessoas.

Cinco etapas já foram realizadas na atual temporada da Fórmula E, com a última sendo disputada nas ruas da Cidade do Cabo, na África do Sul, e vencida pelo piloto português Antonio Félix da Costa, campeão da sexta temporada, que agora corre pela TAG Heuer Porsche. Seu companheiro no time, o alemão Pascal Wehrlein, lidera o campeonato com 80 pontos.

O diretor da Fórmula E para a América Latina, Álvaro Buenaventura, afirmou que foi um trabalho de anos para trazer a Fórmula E para o Brasil e que a oportunidade de ter o Gen3 acelerando pela primeira vez nas ruas e abrindo a corrida de rua Olga Kos foi mais do que especial. Segundo ele, a etapa em São Paulo será uma das mais emblemáticas do campeonato, e os torcedores brasileiros demonstram paixão pelo esporte.

O evento em São Paulo será realizado em um único dia, com os treinos livres dos carros elétricos começando às 7h30. Os treinos de classificação para definir o grid de largada serão realizados às 9h40, seguidos por uma sessão de autógrafos dos pilotos e um desfile de apresentação na reta principal do local ao lado de passistas de escolas de samba com suas baterias.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo ainda estão disponíveis no site eventim.com.br/artist/formulae-sp/.

A Fórmula E é o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início. O Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, fornecendo uma plataforma de elite do automobilismo com os principais fabricantes automotivos para acelerar a inovação de veículos elétricos.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha de a Prefeitura de Porto Belo ter gastado quase meio milhão pra contratar Zezé Di Camargo e Luciano?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

Caso Backer

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

POLÍCIA FEDERAL

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

SAÚDE

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras



Colunistas

Vergonheira na Caninana chegou ao auge

JotaCê

Vergonheira na Caninana chegou ao auge

Time Santacosta em BC

Jackie Rosa

Time Santacosta em BC

A festa virou dor de cabeça

Casos e ocasos

A festa virou dor de cabeça

E a nova geração o que acha sobre liderar?

Mundo Corporativo

E a nova geração o que acha sobre liderar?

Itajaí, BC e Itapema entre as cidades que poderão mudar tamanho

Charge do Dia

Itajaí, BC e Itapema entre as cidades que poderão mudar tamanho




Blogs

Nossas praças precisam de cuidados

Blog do Magru

Nossas praças precisam de cuidados

Podemos jura que não indicou

Blog do JC

Podemos jura que não indicou




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.