Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 15/03/2023 17:31
O governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), não para de me surpreender. Agora, resolveram terceirizar a dita abordagem social que é o nome pomposo que arrumaram que é o recolhimento dos mendigos ou moradores de rua. Além de terem terceirizado a ação que é do município, terceirizaram, também a casa de passagem que é onde os moradores são levados.
Ong
O dito serviço será realizado por um termo de colaboração entre a secretaria de Inclusão Desenvolvimento e Inclusão Social, comandada pela minha musa pink, Christina Barrichello e o uma Ong intitulada de Instituto Redenção.
Quase quatro milhões
Pra isso, o tal Instituto Redenção vai ter a redenção de receber quase quatro milhões de reais por dez meses de atividades. Um absurdo em que contabilizam que seriam cerca de 3 mil atendimentos ao valor unitário de 87 reais por atendimento, fora, outros quesitos.
Algo de errado, não está certo
Oiá, a Dubai brasileira, nossa Balneário Camboriú tem os problemas de grandes metrópoles, cidades proeminentes, praianas, onde todos querem residir, mas, daí, a ter que terceirizar os serviços públicos que sempre foram feitos pelos servidores da prefa praiana e nesse valor, me parece que algo de errado, não está certo.
Caroço no angu
Moradores de rua, acredito que tenha muitos, mas, não creio que o município com a sua estrutura e servidores não possam atendê-los. Além disso, esse valor baseado em “quantidade e ações” não sei não, parece que tem caroço nesse angu.
De fora
Vai que esse pessoal bonzinho, pela repercussão negativa daquele morador de rua que foi mandado pra São João Batista, querem alugar as suítes dos melhores pro pessoal da Ong, digo, moradores de rua. Não estou dizendo que os moradores não merecem, mas, nesse valor, só pode ser. Ou vão trazer moradores de rua das cidades vizinhas, pra legitimar a situação.
MP
Importante o Ministério Público dar uma olhada com firmeza nessa situação gritante e, nossas amadas excelências excelentíssimas da casa do povo da praia alagada, digo, alargada. Parece uma afronta tal situação. O prefeito que anda mais ausente do que presente, precisa se atentar, porque do jeito que a coisa, anda lá na frente pode acabar sobrando...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00
Publicado 12/05/2025 19:14