Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 11/03/2023 11:15
A ampliação do benefício licença-maternidade foi discutida em Brasília no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O deputado federal Jorge Goetten (PL) é autor de um projeto de lei que possibilita o aumento de 120 para 240 dias de licença. A proposta foi levada pelo parlamentar ao ministro da Previdência, Carlos Lupi.
Quatro ou oito
Conforme o texto, a gestante poderá optar por quatro meses com remuneração integral ou oito meses com redução de salário em até 50%. O deputado justifica que a medida não onera nem a Previdência e nem os empregadores, já que o valor final do benefício será o mesmo em ambas as hipóteses.
Colocou em prática
Goetten explicou ao ministro Lupi, que também é empresário, que já colocou a medida em prática. “Implantamos na empresa e foi muito bem aceito, tivemos funcionárias que aderiram e puderam passar mais tempo com seus filhos recém-nascidos. Por isso eu afirmo que é possível e é viável, mas precisamos alterar a legislação trabalhista para que funcione”, afirmou o deputado.
Receptivo
O ministro mostrou-se bastante receptivo ao projeto e disse que vai trabalhar conjuntamente para que a proposta tenha andamento e viabilidade depois que for aprovada. O texto (PL 5373/20) aguarda a criação de comissão especial para análise.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00
Publicado 12/05/2025 19:14