Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 11/03/2023 08:28
O ex-prefeito de Balneário Piçarras, o viajão Leonel Martins (PSDB), tá na mira do MP. A promotora das Piçarras ingressou com ação civil pública contra Leonel, sete ex-secretários e a empresa Conar Consultoria, Assessoria e Representações. A treta é porque o ex-chefão da ex-capital do jet ski contratou a Conar, por compra direta, para fazer o trampo que é de competência da Secretaria da Fazenda.
Secretários no enrosco
A ex-toda-poderosa da prefa Ana Lúcia Wilvert, que a turma dizia que mandava mais do que o Leonel, foi a secretária da Fazenda nos dois mandatos do tucano. Foi dela, segundo o MP, a ideia de contratar indevidamente a Conar para a realização de atividades exclusivas da Fazenda. A Conar, segundo o MP, tava recebendo pra fazer o trabalho da dona Ana. Aí fica fácil, né...
Mas tem mais
O pior disso tudo é que a empresa foi contratada por múltiplas “compras diretas”, sem licitação, e usando recursos de 10 fundos municipais diferentes: Assistência Social, Habitação, Cultura, Saúde, Bem-Estar Animal, Saneamento Ambiental, Desenvolvimento Rural, Educação e Cultura. A promotora do caso lascou que dinheiro de fundo municipal tem que ser usado para o que determinar o fundo.
Pedinchos
A promotora autora da ação, Mariana Pagnan, pediu o congelamento dos bens do Leonel, da empresa e dos sete ex-secretários: Ana Lúcia Wilvert, Ana Paula Ribeiro Stiebler, Aires Damião Testoni, Silvana Maria Rebello Pereira, Vinício José dos Santos, Laureci Bernadete Schneider Pereira e Susan Corrêa. Eita lasqueira.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00
Publicado 12/05/2025 19:14