Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Festival de Vela de Búzios terá presença de velejador olímpico Bimba


Publicado 04/11/2022 09:03

Entre os dias 4 e 6 de novembro, no próximo final de semana, o Búzios Vela Clube e a Praia de Manguinhos receberão o I Festival de Vela de Búzios.

Na disputa, uma grande variedade de barcos e classes estão confirmadas. Entre elas a Wingfoil, que terá entre os competidores o atleta olímpico Ricardo Winicki, o Bimba, com quatro finais de Olimpíadas no currículo.

O velejador competiu nos Jogos de Atenas, em 2004, onde terminou em quarto lugar com a prancha Mistral. Além disso, participou da Medal Race nos Jogos de Pequim, em 2008, Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016. Campeão mundial em 2007, também possui outros dois vice-campeonatos mundiais (2002 e 2005), além de dois títulos do Mundial da Juventude (97 e 98).

Bimba também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003, Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015, além de prata em Winnipeg 1999. Com uma carreira vitoriosa, atualmente o velejador fomenta a prática de vela em Armação dos Búzios, com a Escola Bimba Windsurf/Kite/WingFoil, uma das apoiadoras do Festival.

“Já temos mais de 10 anos de eventos sendo realizados anualmente em Búzios. Foi uma surpresa muito agradável a vinda do Festival de Vela, ainda mais com a classe Wingfoil, uma modalidade que apresenta um crescimento como nunca visto antes no mundo todo, segundo palavras da própria World Sailing. Muito feliz de poder estar competindo e dando visibilidade para a prática do esporte aqui na cidade”, celebra Bimba.

“Búzios é um local tradicional, uma das melhores raias do Brasil e do mundo, muito conhecida. Quanto mais eventos de vela realizarmos pelo país, melhor para a modalidade, que cresce Brasil a fora”, completa o velejador.

Além da classe Wingfoil, de Bimba, o evento contará com regatas entre velejadores de Hobie Cat 16, Hobie Cat 14, Hobie Cat Wave, Dingue, ILCA, Daysailer, Optimist, Flash 165, Batera Búzios, Windsurf Open (equipamento liberado) e Bico de proa.

Para todas as classes convidadas o evento consistirá em uma série única com 6 regatas programadas: três no sábado (5) e três no domingo (6). As inscrições para velejadores estão abertas até o dia 4, sexta-feira, no link: https://forms.gle/j1zAwgDKB2C6dD789

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Colunistas

Bolo do Jorginho

JotaCê

Bolo do Jorginho

Matrículas abertas nas escolas em Santa Catarina

Charge do Dia

Matrículas abertas nas escolas em Santa Catarina

E o povo sambou...

Coluna Esplanada

E o povo sambou...

Desconexão com a realidade de SC

Coluna Acontece SC

Desconexão com a realidade de SC

Quando o rio respira mar

Clique diário

Quando o rio respira mar




Blogs

Prefeitura continua implantando placas fora do padrão

Blog do Magru

Prefeitura continua implantando placas fora do padrão

Obra de mandato

Blog do JC

Obra de mandato

Silêncio Submerso — quando o amor prende a respiração

VersoLuz

Silêncio Submerso — quando o amor prende a respiração

🔥 Termogênese Natural: como acelerar o metabolismo sem comprometer a saúde

Espaço Saúde

🔥 Termogênese Natural: como acelerar o metabolismo sem comprometer a saúde




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.