Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


CBVela amplia mapeamento da vela feminina


Publicado 01/11/2022 14:50

Em busca de igualdade e ampliar as ações para as mulheres no esporte, a CBVela - Confederação Brasileira de Vela abre nova fase de atualização do cadastro das velejadoras.

Um dos principais motivos para a ação é mapear a participação feminina e também desenvolver atividades de fomento na modalidade.

O objetivo do mapeamento é tornar a cultura náutica um universo livre de desigualdade de gênero, onde a presença de mulheres seja tão habitual e respeitosa quanto a de homens.

Além das competidoras, a iniciativa da CBVela é conhecer todas as dirigentes, profissionais de regatas, como árbitros e juízes de todas regiões, treinadoras, gestão e organização de campeonatos e festivais.

A Confederação Brasileira de Vela criou a área de desenvolvimento para a vela feminina. A diretoria feminina é comandada por Ligia Becker, que tem Martha Rocha como gestora esportiva e Maria Hackerott como treinadora.

''É muito importante que velejadoras, dirigentes e mulheres envolvidas com a vela, como juízas e gerentes de regata, preencham para sabermos quais são as mulheres que participam da modalidade para entender as demandas e ações para o ano que vem'', destacou a treinadora Maria Hackerott.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024, por exemplo, já igualaram o número de participação masculina e feminina.

A CBVela classifica como fundamental importante ter várias ações voltadas às mulheres no esporte, principalmente para diálogos e trabalhos em conjunto.

Para participar, é necessário preencher o formulário no site: https://forms.gle/GEUm8TRhnUjyKkMr9.

''A gente também tem um grupo de consulta formado por representantes de cada uma das classes e de cada uma das federações estaduais''.

Com esse grupo de consulta, é possível fazer reuniões para saber como anda a vela feminina e o que podemos fazer de ações'', ressalta a treinadora.

No cadastro do ano passado, 610 velejadoras participaram do mapeamento da vela feminina organizado pela CBVela.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

Padre Júlio

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

MACONHA MEDICINAL

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

BANCO MASTER

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP



Colunistas

Artigos

Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá: hibridismo cultural, religiosidade popular e reconfigurações

Ideal Mente

O espelho da ansiedade: quando esperar o pior vira hábito

Querem puxar o tapete da Hildinha

JotaCê

Querem puxar o tapete da Hildinha

Sem Julio Garcia, Jorginho Mello lê mensagem na Alesc

Coluna Acontece SC

Sem Julio Garcia, Jorginho Mello lê mensagem na Alesc

Coluna Esplanada

Olha a conta




Blogs

YCI completa 70 anos

A bordo do esporte

YCI completa 70 anos

O que realmente adoece as pessoas hoje?

Espaço Saúde

O que realmente adoece as pessoas hoje?

Quem é vivo sempre aparece

Blog do JC

Quem é vivo sempre aparece

O apanhador de desperdícios

VersoLuz

O apanhador de desperdícios




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.