Blogs | Blog Doutor Multas


Blog Doutor Multas

Blog Doutor Multas


Marido de aluguel: uma profissão que virou tendência em meio a pandemia


Publicado 21/07/2021 13:44

O marido de aluguel, nada mais é do que um profissional que presta serviço de reparos e manutenções domésticas. E hoje, se tornou uma das profissões de destaque em meio a pandemia do coronavírus.

 

Mesmo após um ano de pandemia, neste primeiro trimestre de 2021, o Brasil possui 14,5 milhões de desempregados, representando uma taxa de desemprego em alta de 14,7%.

 

Em contrapartida, a busca por uma fonte de renda e trabalhos como autônomo aumentaram também, fazendo com que muitas empresas em formato de MEI (Microempreendedor Individual) fossem abertas em plena pandemia, somando mais de 56% de empresas ativas no Brasil.

 

Com todos os desafios enfrentados pelos brasileiros, a solução encontrada para suprir a necessidade de uma renda é empreender, desde produzindo produtos em casa para revender, como abrir um negócio de prestação de serviço, como por exemplo, uma empresa de marido de aluguel.

 

Em Santa Catarina, por exemplo, o setor de serviços cresceu 13,7%, sendo esta uma ótima oportunidade de renda e forma de iniciar o próprio negócio. 

 

O que um marido de aluguel faz?

 

Basicamente, o marido de aluguel é aquele profissional que faz tudo de reparos e manutenções domésticas, solucionando problemas comuns como uma instalação de cortina, torneira vazando ou mais complexos como os serviços elétricos.

 

A ideia é que o profissional se especialize em pequenos e grandes reparos, além das manutenções, abrangendo diversas áreas como: elétrica, hidráulica, pintura, construção e instalações.

 

Hoje essa profissão já é formalizada no Brasil, e pelo último levantamento do SEBRAE, a abertura de MEI para prestação de serviços de reparo aumentou 22% entre os anos de 2016 a 2018, hoje esse número é ainda maior, por conta da alta do desemprego e pela demanda as pessoas passando mais tempo em casa.

 

Público alvo dos maridos de aluguel

 

O público alvo para prestar serviços de marido de aluguel são as pessoas que não tem tempo para fazer reparos em casa, como por exemplo, os jovens solteiros, idosos e casais sem filhos.

 

Quando o serviço começou a se tornar mais visível, o público era as mulheres solteiras, mas com as mudanças de comportamento da população e agora, a pandemia, todas as pessoas podem necessitar desse tipo de serviço.

 

Com a maioria da população em casa, as atividades remotas se tornaram principais tarefas alienadas à rotina, fazendo com que as reformas e manutenções domésticas estivessem mais presentes nos lares brasileiros.

 

No entanto, alguns reparos simples podem ser realizados sem o serviço de um marido de aluguel, como as diversas reparações domésticas com cola, como exemplo, a aplicação de pastilhas de plástico na parede, reparação simples de móveis de madeira e colocação de papel de parede.

 

Portanto, avalie o tipo de serviço doméstico e veja a necessidade de contratação de um marido de aluguel. E para serviços mais complexos, quem sabe essa forma de empreender não seja uma oportunidade de renda.

 

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Colunistas

Vereador de Itapema está processando o Lula

JotaCê

Vereador de Itapema está processando o Lula

Dia da Consciência Negra

Charge do Dia

Dia da Consciência Negra

Imponência

Clique diário

Imponência

Lula teflon

Coluna Esplanada

Lula teflon

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro

Coluna Acontece SC

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro




Blogs

Está com anemia?

Blog da Ale Françoise

Está com anemia?

Cartografia do Desajuste

VersoLuz

Cartografia do Desajuste

Bolsonaro é preso

Blog do JC

Bolsonaro é preso

Você já renovou a sua receita médica?

Espaço Saúde

Você já renovou a sua receita médica?

Feriadão na área e...

Blog da Jackie

Feriadão na área e...




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.