Blogs | Blog do JC


Blog do JC

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Ju Pavan com Paulo Guedes


Publicado 05/08/2025 09:35

 

No concorrido Money Week, evento para o público de investidores e agentes do mercado financeiro do Brasil, um dos palestrantes era nada mais, nada menos do que o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, que veio à Dubai City para falar sobre as perspectivas econômicas do Brasil após este momento de crise nas relações com os EUA.

Juntinhos de novo?

Paulo Guedes, guru econômico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi recepcionado pela prefeitona reformista da Dubai, Juliana Pavan (PSD), e pelo governador da Santa & Bela, little Jorginho Mello (PL).

Cara de tacho

O que chamou atenção do público foi a entrada no palco da dupla em uma alegria contagiante, e de mãos dadas. O ex-prefeito boy magia e muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL), sentado nas fileiras do Expocentro, assistiu à cena com cara de tacho. Ai, ai, ai, qui dor!

Mais próximos do que nunca…

Juju Pavan chamou o little Jorge de “nosso governador amigo e parceiro”, usando também outros adjetivos gentis e simpáticos com o outrora desafeto. Mais uma prova do que este socadinho escriba pressentiu na última semana: Juliana virou a bola da vez na política regional, enquanto Fabrício Oliveira pode acabar ficando de escanteio, perdendo força e protagonismo no PL.

Luz fraca

Não se sabe por quanto tempo o ex-prefeito pop star, Fabrício Oliveira, que apesar de ter sido guindado à secretário estadual de Planejamento e presidente do Partido Liberal da Dubai Maravilha, vai conseguir se manter nos holofotes, sendo que, a cada dia, perde mais força.

Sumiu

Outro que desapareceu na city da praia alagada, digo, alargada e era citado com entusiasmo pela prefeitona dos bairros, foi o prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo, João Rodrigues. Aparentemente, Rodrigues tá a cada dia virando carta fora do baralho da prefeita espevitada Ju Pavan.

Inspiração na eleição…

A prefeitona dos bairros, em seu discurso otimista sobre o futuro da praia alagada, ops, alargada, afirmou que seu plano de governo 55 foi inspirado nas ideias de Paulo Guedes, sendo que o primeiro capítulo do documento trazia como prioridade absoluta a modernização da gestão. Hummmmmmmmm...

No governo, um mantra

Depois de eleita, a espevitada realmente tem dado um banho nos antecessores, demonstrando coragem e compromisso. “Não vou conseguir investir na área social se não reorganizar a gestão fiscal da prefeitura”, defendeu a filhota do ex-tudo, sendo aplaudida pelo empresariado que participava do encontro.

Avanços inegáveis

Em sete meses de gestão, a minha ex-musa da confusão aprovou a tão prometida reforma administrativa; a reforma do plano de saúde (Funservir); a reforma do código tributário; a revisão da planta genérica de valores; a estadualização do Hospital Ruth Cardoso e, mais recentemente, a reforma da previdência. E em breve deve encaminhar para a Câmara a proposta de revisão do Plano Diretor. Ufa!!!

Atentai bem…

Juju Pavan vem de berço político. Cresceu numa casa onde o pai era homem público de destaque e a mãe sempre responsável pelas políticas de assistência social. Tem cancha, e a passagem pela Câmara de Vereadores foi fundamental para seu amadurecimento político.

Focada

A Juliana tá focada em fazer as grandes mudanças logo no primeiro ano, enfrentando temas difíceis e impopulares. Anotem: sua coragem política vai lhe garantir o fôlego necessário para tocar as obras que sonhou e chegar à reeleição com a força de um rolo compressor. Só não vê quem não quer!

Foto (Divulgação) 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

juarez rezende araujo

10/08/2025 09:38

O colunista JC entrou no mundo on line da ju pavoa e se alienou da vida real,na vida real a situação ta bem ruim:a)a reforma administrativa hoje se resume a perseguir servidores e professores,e encher de aspones e cargos comissionados o poder público.Que ela insiste em privatizar.Ja sendo chamada de Fabricida de saias.b)A reforma da (im)previdência que ela fez ,sem consultar os servidores que mantém o BCPREVI,transformou a entidade numa Imobiliária ja que vai até fazer serviço de locaçoes de apartamentos.Fora o fato que o servidor quando se aposentar vai direto pro crematorium,pois a precarizaçao do serviço público e a perda de seus direitos faz ele quase uma vitima do trabalho escravo.Neste caso a ju pavoa ja ta sendo chamada de a coveira do servidor publico.c)O funservir ta perdendo muita clientela,sua mensalidade hoje é cara e a reforma nao tirou aquilo que destroi o fundo:vereadores e seus apaniguados e aspones e comissionados muitos quando tomam um pé

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

Padre Júlio

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

MACONHA MEDICINAL

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

BANCO MASTER

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP



Colunistas

SC zera ICMS do diesel

Charge do Dia

SC zera ICMS do diesel

Curva que abraça o mar

Clique diário

Curva que abraça o mar

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Mundo Corporativo

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Casos e ocasos

O futuro turístico de Balneário Camboriú exige escolhas

Via Streaming

Dica da semana: “Foi apenas um acidente”




Blogs

Xande, o viajante

Blog do JC

Xande, o viajante

Pagando a iluminação pública

Blog do Magru

Pagando a iluminação pública

Falha Poética nº 5

VersoLuz

Falha Poética nº 5

04.02 - Dia Internacional de Combate ao Câncer

Espaço Saúde

04.02 - Dia Internacional de Combate ao Câncer

YCI completa 70 anos

A bordo do esporte

YCI completa 70 anos




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.