Publicado 02/08/2025 16:35
Foi divulgada pesquisa nessa semana que se encerra (PoderData) mostrando que 46% dos entrevistados culpam a família Bolsonaro pelo tarifaço de Trump contra o Brasil, 36% culpam Lula. Já o jornalão Folha de São Paulo publicou editorial na quinta com o seguinte título: “Eduardo Bolsonaro, inimigo do Brasil”, em que relata que ninguém tem tanta ligação com o tarifaço quanto o 03. Então, algo está mudando. O também jornalão Estadão, em editorial na quarta-feira, pediu a cassação de Eduardo Bolsonaro, afirmando que o deputado atua contra os interesses do Brasil e ultrapassa todos os limites democráticos em defesa do pai, Jair Bolsonaro.
Porraqui
Aqui na Santa & Bela me falam que saiu uma pesquisa em que 71% dos catarinenses são contra um político de fora vir pra cá concorrer ao Senado, como quer Bolsonaro em relação ao seu filho Carlos, vereador no Rio de Janeiro. Cerca de 52% dos entrevistados não votariam nele nem a pau, Juvenal. No pé do zovido com quem falo, políticos dizem que o efeito Bolsonaro está se esvaindo. Tá todo mundo de saco cheio dessa lenga-lenga que só puxa o Brasil pra trás.
Até a Globo lixo
Nota-se que até a Globo lixo (que é como os bolsonaristas se referem à maior rede de televisão do Brasil) deixou um pouco pra lá o discurso de seus noticiários e programas de opinião política de querer ensinar Lula o que fazer e pressionar para mantê-lo nas cordas... Então, tá mudando, mesmo, a visão geral sobre a família confusão... Oremos!
O surpreendente
O que surpreende nessa mudança é o fato de que até o brasileiro em geral, que é um cara que não está nem aí, manipulado que é pelos tiktoks da vida, bets, futebol, pastores e afins, está enxergando pelo menos uma parte do óbvio ululante: essa conversa de Deus, pátria e família é uma baita cortina de fumaça pra esconder interesses próprios e, geralmente, escusos. Então, nem tudo está perdido, ou está?
Os intolerantes
Lógico que tem uma turma que não vai mudar nunca. Gente de extrema direita que identificou na conversa bolsonarista o discurso perfeito para justificar o racismo que têm, a misoginia, o ódio à diversidade, à solidariedade e por aí vai. São os tipinhos de sempre, que sempre estiveram por aí, escondidos, mas que com o bolsonarismo afloraram. Se tudo der certo, logo voltam pra trevas... Ai Jisus!
Foto (Imagem ilustrativa)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 24.900,00
R$ 20.900,00