Publicado 27/07/2025 20:31
Com o recesso parlamentar até o início da próxima semana na Alesc, os bastidores têm sido transferidos para alguns setores paralelos da política, caso da disputa pela vaga de desembargador no Tribunalão de Justiça (TJSC) via o chamado Quinto Constitucional da OAB-SC, que já está na fase final de inscrições para a escolha dos selecionados pelo voto interno e facultativo dos advogados da Santa & Bela Catarina.
Inscrito
O intisicado e bocudo deputado estadual Ivan Naatz (PL), que também é advogado de profissão há mais de 30 anos, se inscreveu oficialmente nesta semana para a disputa que promete ser uma das mais acirradas e políticas dos últimos anos.
Valorização
Pelas manifestações iniciais de pré-campanha via redes sociais, o ilustre causídico e político tem comentado que pretende defender a valorização e o fortalecimento regional da advocacia, reconhecendo sua relevância para o desenvolvimento jurídico e social.
Valorizar
Em outras palavras, também tem resumido que está na hora de valorizar o chamado “advogado de balcão” do interior, aquele da lida diária nos cartórios e fóruns em defesa dos direitos da clientela. Aliás, passou da hora.
Disputa política
O componente um pouco mais político da campanha leva em conta que, entre outros e outras, um dos disputantes também será o procurador-geral do Estado, advogado Márcio Vicari, que está deixando o cargo neste fim de semana para participar do pleito.
Canetada do governador
Tanto Vacari quanto Naatz são ligados ao governador little Jorginho Mello (PL), que terá o poder de dar a canetada final para nomeação do novo desembargador no final do certame, quando chegar a lista tríplice ao Centro Administrativo, depois da seleção a ser feita pelo voto dos advogados e atuais desembargadores do TJ, respectivamente.
Naatz
Nos bastidores políticos é dito que, como o apoio público do governador pelo nome de Naatz já teria sido firmado desde o ano passado, às vésperas da disputa, caso ele chegue à lista tríplice, deverá ser o escolhido pelo mandatário-mor do estado. A conferir o andamento da peleia interna entre os causídicos que, cumprindo todas as suas fases, só deverá se encerrar entre o final de outubro e o início de novembro deste ano.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 24.900,00
R$ 20.900,00