Blogs | Blog do JC


Blog do JC

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Liba tá ON


Publicado 01/03/2024 14:47

 

Os enxeridos que circulam do outro lado da vala caceteiam que em Navega Beach, após o Carnaval, começou-se a rascunhar planos para o próximo pleito. O desafio da oposição é datilografar um discurso que contemple sonho e realidade na justa medida. Os saídos querem voltar e para isso qualquer aliança serve.

O que será?

O passarinho falador tá ligado e tem ouvido, na boca pequena, que está criada uma frente ampla de oposição (ou seria guerrilha?) ao Liba Top, ops Fronza (PSD). E nesta balada alguns pré-candidatos que ficaram marcados pela incompetência e incoerência têm coçado o cocuruto de como criticar a atual gestão. Hummm...

Top

A capacidade demonstrada pelo Liba Top na reorganização dos espaços públicos, sob a ótica da sustentabilidade, focado também na inovação e na segurança, tem naturalmente dificultado a crítica da oposição.

Realizar o planejado

No olhar do prefeito navegantino, a cidade precisa ser eficiente, privilegiar os espaços urbanos, conectar os acessos, meios de transporte público eficientes e explorar as potencialidades locais. E tá errado ele? Arreda, inveja! Bate na madeira 3x.

Limitações

O Mago do Gravatá, fofoqueiro profissional e cientista político autodidata, lasca que a oposição em Navega Beach deveria, de largada, compreender as suas próprias limitações, propor um plano exequível e lembrar das poucas realizações no passado quando esteve no comando, antes de lascar uma avalanche de críticas sem fundamento para pregar o caos.

Exercer a liderança

Paulinho Meia Praia (MDB) tenta se consolidar como o grande líder da oposição. Acha que tem a receita do sucesso, que está pronto para resolver todos os desafios de uma city do porte de Navega. O Meia Praia tenta manter o topete com muita brilhantina para parecer moderno e engajar a todos em seu “rascunho” de governo.

Questão de sobrevivência

Longe de ter um pensamento analítico, liderança ou estratégia, Paulinho Meia Praia (MDB) e Jonas, o Mano Bob (PSD), desejam trilhar o caminho do “passado contínuo”, mirando um horizonte de estagnação.

Reuniões frequentes

O que se diz nos bastidores é que a Frente de Oposição (pasmem!!!) tem tido reuniões frequentes, exageradas, excessivas e sem entrosamento. Sem dominar novas ferramentas tecnológicas, o grupo tem avançado muito pouco.

Missão impossível

Outro ponto bastante discutido em Navega City é a postura do PL, rachado, com interferências externas e muita gente, potencialmente, já com um pé fora da bateira. O desafio do PL dengo-dengo é garantir que os melhores permaneçam no partido satisfeitos e motivados. O que é considerado pelos cacarejadores como uma missão quase impossível.

Interferência

O contexto das coligações tende a acirrar a guerra de vaidades no PL dengo-dengo. A interferência de deputados como Carlos Humberto, Ivan Naatz e Mauricio Eskudlark tem sido motivo de muita insatisfação. Estas figuras não estão sintonizadas com os anseios locais e fazem uma abordagem equivocada.

Descontentamento

Em meio às incertezas, a ex-vereadora Norminha “Tempestade”, ops, Espíndola, tenta aproveitar este momento difícil do partido e com propósito apenas pessoal, faz ainda mais pressão e causa ainda mais descontentamento. Assim, criou-se um partido de mal-humorados, incomodados e com propostas divergentes. Nenhuma ação no sentido de resolver a profunda sensação de traição. Parece um leão despenteado. Uuuiii!!!!

Ordem no barraco

Não será nada fácil liderar esse panorama de insatisfeitos, desanimados. Diante desse quadro, de pouca interação, espera-se por uma posição em que a hierarquia centralizadora do governador Jorginho, dono do partido, defina a estrutura corporativa. No jargão popular “bote ordem no barraco”, onde apenas a autoridade máxima fala e os demais obedecem.

Que momento

O atual presidente da câmara de vereadores, Lourival “Que Momento” Kempner (PP), ao contrário do tumulto vivido pelo PL, vive em silêncio, com pavor de uma maior exposição, tem um discurso redundante apenas para se proteger.

Rezar a cartilha

Não se espera dele nenhuma ousadia ou rompimento. Deve rezar a mesma cartilha do Rinaldo, presidente do PP, que com sua nova e esvoaçante cabeleira segue confabulando com o grupo de apoio ao Liba Fronza.

Apoio e reeleição?

Diante de um contexto que mistura a sensação de que o apoio da “Casa” foi estratégico para governar, o Liba Top, ops Fronza, precisa agora acenar com medidas para estabilizar este apoio e o que é esperado de cada um na campanha que se aproxima; e se haverá recompensa. E, portanto, atrair candidatos talentosos para compor a nominata de vereadores é o caminho mais indicado para reforçar as chances de uma (re) eleição.

Pelas ruas do bairro

Dizem os futriqueiros que o vereador Monan (MDB), o motorzinho do Pontal, segue tomando uma gelada e jogando sinuca no Bar do Caco enquanto aguarda a janela para zarpar do partido e aliviar a carga de estresse que o acompanha por se posicionar na base do prefeito Liba, contrário à recomendação da cúpula do MDB cansado de guerra.

Coração magoado

Ouve-se do outro lado da vala que o Bob Carlos (PSD?) ajuda a fomentar a união da oposição após ser colocado no ostracismo pelo partido que considerava seu. Com o filme queimado, o Bob foi trocado por outro, o Liba Fronza, que recém chegou ao PSD e já se sentou na janelinha.

Sem perder o timing

Agora é só esperar para ver como o Bob vai se comportar para virar o jogo, preservar a sua reputação, se explicar, reviver as velhas amizades e voltar a andar pelas ruas da cidade. Alguns línguas de trapos dizem que o Bob é a fênix dengo-dengo. Ele vai ressurgir das cinzas e tentar emplacar a sua “fachada” nas urnas.

Foto (Divulgação) 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Colunistas

Vereador de Itapema está processando o Lula

JotaCê

Vereador de Itapema está processando o Lula

Dia da Consciência Negra

Charge do Dia

Dia da Consciência Negra

Imponência

Clique diário

Imponência

Lula teflon

Coluna Esplanada

Lula teflon

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro

Coluna Acontece SC

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro




Blogs

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

VersoLuz

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

Uma delícia para o casal

Blog da Jackie

Uma delícia para o casal

Está com anemia?

Blog da Ale Françoise

Está com anemia?

Bolsonaro é preso

Blog do JC

Bolsonaro é preso




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.