Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Juliana Duque e Rafael Martins vencem Brasileiro de Snipe 2025


Publicado 02/02/2025 00:08

O 75º Campeonato Brasileiro de Snipe terminou neste sábado (1º) na subsede de Maria Farinha (PE), do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. A dupla do Yacht Clube da Bahia Juliana Duque e Rafael Martins conquistou o tricampeonato da classe, repetindo os feitos de 2023 e 2022. Completaram o pódio Mário Tinoco e Alexandre Muto (ICRJ) e Pedro Madureira e Flavio Castro (ICRJ/MB).

Foram realizadas ao todo sete regatas em três dias com um descarte do pior resultado para cada time e os campeões tiveram seis pontos de vantagem para a dupla medalha de prata. Por conta da falta de ventos neste sábado, as últimas provas não foram realizadas. 

A melhor dupla feminina no Cabanga Iate Clube foi Fernanda Peixoto e Raquel Hora (YCB/CBC). A competição reuniu 57 velejadores de 11 estados brasileiros.

Tricampeã mundial e considerada uma das velejadoras mais completas do país, Juliana Duque faz campanha olímpica de 470 misto ao lado do marido Rafa Martins e também integra o Barco Brasil nas regatas de HPE25.

"Ser tricampeã brasileira da classe Snipe é uma felicidade imensa! É uma classe que a gente ama, super técnica e de nível altíssimo, o que torna essa conquista ainda mais especial. Tenho muito orgulho de velejar ao lado do meu marido, que é meu parceiro dentro e fora d’água''.

''Dá uma sensação incrível de que todo o esforço, os treinos e a dedicação estão valendo a pena. É um sentimento de gratidão e realização que motiva a continuar buscando mais", contou Juliana Duque.

"Estou muito feliz aqui em Maria Faria, um lugar que já nos trouxe vitórias incríveis, como as dois Norte-Nordeste. É um lugar que sentimos em casa, e conquistar esse título aqui tem um sabor ainda mais especial'', contou Rafa Martins.

Em 2024, os campeões foram Bruno Bethlem e Dante Bianchi.

O Campeonato Brasileiro de Snipe foi uma realização do Cabanga, patrocínio da Zeekr/Auto Oriente, ACLF Empreendimentos, e apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Federação Pernambucana de Vela (FPVela), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Flotilha de Snipe Pernambuco e Snipe Brasil.

Lista com os dez primeiros 

1st: Juliana M Duque / Rafael Martins – YCB/MB/CBC 

2nd: Mário Tinoco / Alexandre Muto – ICRJ 

3rd: Pedro L Madureira / Flavio Castro – ICRJ/MB 

4th: Felipe Rondina / Átila Pellin – ICB/CBC 

5th: Caio Bailly / Catarina Bis – ICRJ/IBVentos 

6th: Rafael Gagliotti / Gustavo Baiano – ICS/YCB

7th: Anderson Candemil / Francisco Bittar – ICSC/CBC 

8th: Ader Santos / Cecílio José A Goulart – VDS/CBC 

9th: Lucas C Mazim / Luciana F Figueiredo – CDJ/CDC 

10th: Alexandre Kronenberger / Breno Ramos – ICB/CBC 

 Sobre a CBVela

 A CBVela é a representante oficial da vela esportiva brasileira nos âmbitos nacional e internacional. Filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a vela é a modalidade com mais medalhas de ouro olímpicas para o Brasil: oito. No total, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas nos Jogos Olímpicos.

A entidade foi pioneira ao integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e incorporar a Agenda 2030 como base estratégica, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento da vela brasileira, conectando velejadores e entusiastas ao esporte. A ferramenta serve como HUB de eventos da CBVela e oferece funcionalidades exclusivas.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Colunistas

Vereador de Itapema está processando o Lula

JotaCê

Vereador de Itapema está processando o Lula

Dia da Consciência Negra

Charge do Dia

Dia da Consciência Negra

Imponência

Clique diário

Imponência

Lula teflon

Coluna Esplanada

Lula teflon

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro

Coluna Acontece SC

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro




Blogs

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

VersoLuz

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

Uma delícia para o casal

Blog da Jackie

Uma delícia para o casal

Está com anemia?

Blog da Ale Françoise

Está com anemia?

Bolsonaro é preso

Blog do JC

Bolsonaro é preso




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.