Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Lars Grael tenta mais um título Brasileiro de Star neste fim de semana


Publicado 17/08/2022 09:51

O medalhista olímpico Lars Grael tentará seu 11º título do Campeonato Brasileiro da Classe Star nesta semana. O velejador, o maior vencedor do evento, será um dos destaques da competição nacional que será realizada de 19 a 21 de agosto, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). 

Lars Grael terá o proeiro Pedro Trouche ao seu lado nas áreas de regata das enseadas de São Francisco e Icaraí ou na Ilha de Boa viagem e Fortaleza de Santa Cruz. De 2011 pra cá, o campeão mundial venceu oito competições nacionais.

A classe Star é uma das mais vitoriosas e tradicionais do Brasil no cenário internacional, incluindo uma dezena de títulos mundiais e seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro. Estão confirmadas até o momento 15 duplas do país no tradicional evento da modalidade. 

''É o primeiro campeonato brasileiro que será sediado no Clube Naval Charitas. Niterói já sediou dois campeonatos estaduais e com muito sucesso no Rio Yacht Club. Esperamos uma flotilha de cerca de 15 barcos, dentre eles, vários velejadores de renome. É um clube importante que recebe a gente de braços abertos'', contou Lars Grael.

Lars Grael vem de um tricampeonato em sequência. Em 2019, o atleta venceu a competição ao lado de Samuel Gonçalves. Já em 2020 e 2021, as conquistas foram com Guilherme de Almeida. O proeiro Pedro Trouche tentará seu primeiro título brasileiro

A competição tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, já que antecede a realização do 100º Mundial de Star, marcado para começar em 10 de setembro, nos Estados Unidos.

''As expectativas para o Brasileiro de Star são as melhores possíveis, velejar em casa é sempre muito bom, eu me sinto mais confortável e consequentemente mais confiante também. Ter mais conhecimento da raia me dá uma vantagem sobre os meus adversários'', explicou Antônio Moreira, que tentará o título Brasileiro ao lado de Ubiratan Matos.

''Venho treinando bastante, me preparei muito bem para esse campeonato, vai servir como um bom treino para mim e meu proeiro na disputa do Mundial de Star''.

Lista dos últimos campeões

2021 - Lars Grael / Guilherme de Almeida

2020 - Lars Grael / Guilherme de Almeida

2019 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2018 - Torben Grael / Arthur Lopes

2017 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2016 - Torben Grael / Arthur Lopes

2015 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2014 - Torben Grael / Guilherme de Almeida

2013 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2012 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2011 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2010 - Robert Scheidt / Bruno Prada

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Colunistas

SC zera ICMS do diesel

Charge do Dia

SC zera ICMS do diesel

Curva que abraça o mar

Clique diário

Curva que abraça o mar

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Mundo Corporativo

Profissionais ocupados demais nem sempre são produtivos

Casos e ocasos

O futuro turístico de Balneário Camboriú exige escolhas

Via Streaming

Dica da semana: “Foi apenas um acidente”




Blogs

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Blog do Magru

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Carnaval hoje no Itamirim

Blog da Jackie

Carnaval hoje no Itamirim

De pai para filho

Blog do JC

De pai para filho

Falha Poética nº 5

VersoLuz

Falha Poética nº 5




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.