Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Lars Grael tenta mais um título Brasileiro de Star neste fim de semana


Publicado 17/08/2022 09:51

O medalhista olímpico Lars Grael tentará seu 11º título do Campeonato Brasileiro da Classe Star nesta semana. O velejador, o maior vencedor do evento, será um dos destaques da competição nacional que será realizada de 19 a 21 de agosto, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). 

Lars Grael terá o proeiro Pedro Trouche ao seu lado nas áreas de regata das enseadas de São Francisco e Icaraí ou na Ilha de Boa viagem e Fortaleza de Santa Cruz. De 2011 pra cá, o campeão mundial venceu oito competições nacionais.

A classe Star é uma das mais vitoriosas e tradicionais do Brasil no cenário internacional, incluindo uma dezena de títulos mundiais e seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro. Estão confirmadas até o momento 15 duplas do país no tradicional evento da modalidade. 

''É o primeiro campeonato brasileiro que será sediado no Clube Naval Charitas. Niterói já sediou dois campeonatos estaduais e com muito sucesso no Rio Yacht Club. Esperamos uma flotilha de cerca de 15 barcos, dentre eles, vários velejadores de renome. É um clube importante que recebe a gente de braços abertos'', contou Lars Grael.

Lars Grael vem de um tricampeonato em sequência. Em 2019, o atleta venceu a competição ao lado de Samuel Gonçalves. Já em 2020 e 2021, as conquistas foram com Guilherme de Almeida. O proeiro Pedro Trouche tentará seu primeiro título brasileiro

A competição tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, já que antecede a realização do 100º Mundial de Star, marcado para começar em 10 de setembro, nos Estados Unidos.

''As expectativas para o Brasileiro de Star são as melhores possíveis, velejar em casa é sempre muito bom, eu me sinto mais confortável e consequentemente mais confiante também. Ter mais conhecimento da raia me dá uma vantagem sobre os meus adversários'', explicou Antônio Moreira, que tentará o título Brasileiro ao lado de Ubiratan Matos.

''Venho treinando bastante, me preparei muito bem para esse campeonato, vai servir como um bom treino para mim e meu proeiro na disputa do Mundial de Star''.

Lista dos últimos campeões

2021 - Lars Grael / Guilherme de Almeida

2020 - Lars Grael / Guilherme de Almeida

2019 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2018 - Torben Grael / Arthur Lopes

2017 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2016 - Torben Grael / Arthur Lopes

2015 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2014 - Torben Grael / Guilherme de Almeida

2013 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2012 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2011 - Lars Grael / Samuel Gonçalves

2010 - Robert Scheidt / Bruno Prada

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Colunistas

Coluna Fato&Comentário

A "academia do Pascoal"

Dicas para evitar o desenquadramento do MEI

Direito na mão

Dicas para evitar o desenquadramento do MEI

“Vale do Silício”

Via Streaming

“Vale do Silício”

Protesto contra “taxa de Uber” é cancelado

Charge do Dia

Protesto contra “taxa de Uber” é cancelado

Efeito político

Coluna Esplanada

Efeito político




Blogs

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

VersoLuz

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

APP do Forte

Blog do JC

APP do Forte

Leitor denuncia ruína de prédio do Patrimônio Histórico

Blog do Magru

Leitor denuncia ruína de prédio do Patrimônio Histórico




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.