A Delegacia de Investigação Criminal procura o homem que atacou uma mulher de 41 anos a facadas em maio de 2025, em uma casa do bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú. A Justiça autorizou a divulgação da imagem do suspeito para que a comunidade ajude na identificação.
Segundo a delegada Luana Backes, a tentativa de feminicídio foi no dia 31 de maio. Conforme a investigação, a vítima foi atacada de forma extremamente violenta e atingida por nove facadas, em circunstâncias ...
Segundo a delegada Luana Backes, a tentativa de feminicídio foi no dia 31 de maio. Conforme a investigação, a vítima foi atacada de forma extremamente violenta e atingida por nove facadas, em circunstâncias que evidenciam a tentativa de feminicídio.
Continua depois da publicidade
A delegada informou que o agressor e a vítima não se conheciam. “Pelas investigações, tratamos de possível misoginia, crime cometido por razões relacionadas ao fato de ela ser mulher ou por menosprezo à condição feminina”, afirmou.
Durante a investigação, a polícia obteve imagens de câmeras de monitoramento do agressor, mas até agora não chegou à identidade dele. Diante da gravidade do crime e da necessidade de identificar o responsável, a delegada solicitou e a Justiça autorizou a divulgação das imagens do agressor.
A Polícia Civil pede apoio da população para que qualquer informação que possa contribuir para a identificação ou o paradeiro do autor seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente à Delegacia de Investigação Criminal de Balneário Camboriú pelo telefone (47) 99230-5407.
O crime
A mulher foi atacada dentro de casa na rua Arthur Max Doose, no bairro Pioneiros. A irmã escutou os gritos de socorro e chamou a Polícia Militar e o Samu. Ela viu alguém correndo, mas não conseguiu identificar o autor.
No quarto, os policiais encontraram a faca usada no crime. A vítima foi levada ao hospital Ruth Cardoso. Apesar da gravidade do ataque, a mulher não ficou com sequelas físicas, mas o estado psicológico está abalado.