Caiu
Rogélio Silva é demitido após Marcílio Dias ser confirmado no quadrangular do rebaixamento
Superintendente de futebol Rafael Farias também deixa o clube
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Após a quarta derrota seguida e a eliminação na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias demitiu na noite desta quinta-feira o técnico Rogélio Silva e o superintendente de futebol Rafael Farias.
Com a derrota em casa para o Barra e a vitória do Concórdia sobre o Figueirense em seguida, o Marinheiro não tem mais chances de classificação para as quartas de final. Com isso, está confirmado no quadrangular do rebaixamento, em que apenas um dos quatro times irá se salvar da queda para a segunda divisão.
Continua depois da publicidade
Rogélio havia sido efetivado como treinador da equipe após o término da Copa Santa Catarina, em que foi interino, levando o Marcílio até a semifinal. No Catarinense deste ano, o Marinheiro começou bem vencendo o Criciúma por 2 a 0, porém em seguida teve quatro derrotas seguidas por 1 a 0, contra Figueirense, Santa Catarina, Chapecoense e Barra. Rogélio estava no clube desde 2021 como auxiliar técnico.
Já Rafael Farias retornou ao clube durante a Série D do Brasileiro do último ano, assumindo o departamento de futebol. Principal responsável pelas contratações do Marinheiro para o Catarinense, o dirigente também foi um dos nomes mais cobrados pelo torcedor pelo baixo nível técnico da equipe e os resultados negativos.
O Marinheiro volta a campo no domingo, contra o Carlos Renaux, às 18h, em Brusque, pela última rodada da primeira fase, apenas cumprindo tabela. Depois terá seis rodadas no quadrangular para evitar o rebaixamento para a segunda divisão, que não disputa desde 2018.
Waguinho cai no Figueira
Quem também foi demitido na noite desta quinta-feira foi o técnico Waguinho Dias, do Figueirense. Após a derrota por 1 a 0 para o Concórdia, o treinador campeão da Copa SC pelo clube no ano passado perdeu o emprego.
O alvinegro começou o Catarinense com duas vitórias, mas chegou a terceira derrota seguida no oeste do estado nesta quinta-feira. Com o resultado, o Figueira caiu para o quinto lugar com seis pontos, atrás do Barra no saldo de gols. Na última rodada, o Figueirense encara o Camboriú na capital, no domingo, às 18h, lutando para não permanecer na zona do quadrangular do rebaixamento.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
