LUTO
Morre professora que levou patinação artística de Brusque ao mundial
Luana Amaral marcou a história do esporte no município
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A professora e patinadora Luana Amaral morreu nesta terça-feira. Ela era referência na patinação artística em Brusque e marcou gerações de alunos pelo trabalho desenvolvido nas escolas Cônsul Carlos Renaux e Cultura.
Natural de Santos (SP), Luana ganhou destaque no município ao comandar equipes de patinação e fundar a equipe Hera, que conquistou diversos prêmios e chegou a representar Brusque no Mundial de Patinação Artística.
Continua depois da publicidade
Luana lutava contra um câncer e não resistiu ao avanço da doença. O corpo foi levado para Santos, onde acontece a despedida no Memorial Necrópole Ecumênica, na sala 2 (térreo), a partir das 13h desta terça-feira. A cerimônia de cremação está marcada para as 18h.
A informação foi divulgada pelo esposo, Robson Braz, nas redes sociais. Luana deixa dois filhos: Maria Vitória, de 11 anos e Pedro, de 5.
Em nota, a Prefeitura de Brusque manifestou profundo pesar pelo falecimento e se solidarizou com familiares, amigos, alunos e toda a comunidade que conviveu com Luana.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
