LUTO
Ohana Sushi homenageia Jhon Pool
Empresário desapareceu no mar no domingo; corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira, no Estaleirinho
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O perfil do restaurante Ohana Sushi, de Balneário Camboriú, prestou uma homenagem ao empresário Jhon Pool Vieira da Silva Pacheco, de 35 anos. Ele estava desaparecido no mar desde o último domingo e o corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
“Hoje o nosso coração está em luto. Com muita dor, a família Ohana Sushi comunica o falecimento de um dos nossos, alguém que não foi apenas sócio, mas que era nossa família. Ele deixa lembranças, ensinamentos e um legado que seguirá vivo em cada detalhe do que somos e do que fazemos. Sua presença sempre será sentida em nossa rotina, nas conversas, nos sonhos e em tudo aquilo que construímos juntos”, diz parte da legenda de um vídeo publicado com imagens de Jhon ao lado da equipe do restaurante, da esposa e dos três filhos.
Continua depois da publicidade
Todas as unidades do Ohana Sushi em Balneário Camboriú estão fechadas em sinal de luto. “Neste momento tão difícil, pedimos respeito, carinho e orações. Nos solidarizamos com os demais familiares e amigos, certos de que o amor que ele espalhou continuará nos unindo. Para sempre da nossa família. Descanse em paz”, finaliza a nota.
O local do velório e do sepultamento do corpo do empresário, que morava em Camboriú e era sócio do restaurante em Balneário Camboriú, ainda não foi informado. Jhon era sócio-proprietário do Ohana Sushi, na avenida do Estado Dalmo Vieira. Além de empresário, era maratonista e praticante de jiu-jítsu.
Quatro dias de buscas
Jhon desapareceu no último domingo, junto com o amigo Tiago Togo, depois que o jet ski em que estavam foi atingido por uma onda no trajeto entre o Caixa d’Aço, em Porto Belo, e Balneário Camboriú. Tiago foi encontrado boiando no mar por volta das 23h30, a cerca de 400 metros da costa da praia do Estaleirinho.
As buscas começaram na segunda-feira, quando foi localizado o colete salva-vidas usado por Jhon perto do costão entre as praias do Estaleiro e do Estaleirinho. Durante quatro dias helicópteros, embarcações, drones e o binômio formado por um bombeiro militar e o cão de busca Nick atuaram na procura por ele, tanto na mata quanto nos costões entre a praia da Ilhota, em Itapema, e a praia do Estaleirinho. No quarto dia de buscas, o corpo de Jhon foi encontrado por volta das 15h, boiando próximo à arrebentação da praia do Estaleirinho, nas proximidades do Rancho da Canoa. Inquérito da Marinha do Brasil apura as causas do acidente.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
