VANDALISMO
Spray de pimenta causa corre-corre e prejuízos em panificadora de Penha
Clientes saíram com olhos irritados e até boato de vazamento de gás rolou no local
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Um episódio de vandalismo em que supostos clientes soltaram spray de pimenta dentro de uma confeitaria de Penha em plena tarde de Natal acabou gerando uma situação de pânico generalizado, fuga do local e prejuízos para os proprietários do estabelecimento, resultando ainda em pessoas encaminhadas ao pronto atendimento 24h de Penha, no centro da cidade, por conta de dificuldades respiratórias e irritação nos olhos. Os vândalos acabaram fugindo.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h, na avenida Eugênio Krause, na praia de Armação, esquina com a rua Firmino Bittencourt. A disparada de clientes em direção à área externa da panificadora, que possui um estacionamento ao lado, acabou em boatos de que teria ocorrido um vazamento de gás no local, fato desmentido pelos proprietários do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
A empresa, em nota oficial, informou que a balbúrdia foi cometida por dois indivíduos, que dispararam o spray com objetivo de fugir do local sem pagar pelo que consumiram. Os confeiteiros chamaram os bombeiros e a polícia Militar para atender a ocorrência, e uma perícia foi feita na panificadora, atestando não haver vazamentos nem perigo na estrutura do prédio.
“A segurança do ambiente foi conferida pelas autoridades antes da continuidade das operações. Lamentamos profundamente o transtorno causado aos nossos clientes e colaboradores”, reforçaram os proprietários, em nota.
O DIARINHO apurou que nas redes sociais, internautas reclamaram que a empresa não teria dado suporte aos clientes atingidos pelo spray, fato inicialmente negado pelos donos da confeitaria. Mas nas mesmas redes, os responsáveis admitiram que não foi possível contatar todas as pessoas atingidas para dar o suporte necessário
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
