Tristeza
Pitbull é resgatado após donos morrerem em acidente
Família das vítimas pediu ajuda pra ter acesso ao dog
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um pitbull foi resgatado na tarde de sexta-feira, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, após o departamento de Proteção Animal e Combate aos Maus-Tratos (Depa) ser acionado por familiares de um casal que morreu em um acidente de moto na última semana. O animal estava sozinho na casa desde a tragédia. Os parentes temiam sua reação ao ver estranhos.
Durante os dias em que esteve sozinho, o cachorro foi alimentado pelos familiares e conhecidos do casal, mas sempre com cautela, do lado de fora da casa.
Continua depois da publicidade
Com receio da possível agressividade do cão, o Depa solicitou apoio do adestrador Marcelo Kainak, que se voluntariou para retirar o pitbull em segurança.
Para o resgate, a equipe precisou acessar a casa por uma casa vizinha. Com o uso de uma guia, conseguiram conter o animal e iniciar o transporte até um sítio em Camboriú, onde mora a mãe da dona falecida.
O pitbull está aos cuidados de uma nova responsável, que recebeu orientações do adestrador para que não haja risco.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
