ITAJAÍ
Natal na Beira Rio trava trânsito do centro da cidade
Moradores relatam demora de mais de uma hora entre o Banco do Brasil e praça da Beira Rio
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A programação do Natal Encanto de Itajaí, com desfile e show das águas dançantes na Beira Rio, travou o trânsito no sentido do bairro Fazenda e de Balneário Camboriú, na noite desta sexta-feira.
Enquanto o público se encantava com os atrativos natalinos, motoristas que tentavam chegar à Fazenda, à Praia Brava ou seguir para Cabeçudas e BC enfrentaram filas de mais de uma hora.
Continua depois da publicidade
“Saí do Banco do Brasil, na rua Felipe Schmidt, e estou já há uma hora tentando chegar na praça da Beira Rio, na Fazenda. Simplesmente travou a cidade, estamos revoltados”, relatou uma família ao DIARINHO.
O caos se formou porque a Codetran interditou a Beira Rio para o desfile, desviando o tráfego de quem vinha de Cabeçudas para a rua Telêmaco Pereira Liberato. Ao mesmo tempo, o trânsito, no sentido contrário, de quem vinha da rua Camboriú também era desviado para a mesma via.
A superintendente administrativa das Fundações, Anna Carolina Martins, explicou que o desfile foi programado para as 20h justamente para evitar impacto no horário de pico, especialmente na fila do ferry boat.
A Codetran, responsável por organizar o trânsito, ainda não respondeu aos questionamentos do DIARINHO.
A avenida Beira Rio volta a receber o desfile do Natal Encanto na próxima terça-feira. Já o Saco da Fazenda segue com apresentações do show das águas dançantes até o dia 1º de janeiro, em duas sessões noturnas.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
