ITAJAÍ
Homem que morreu no bairro Fazenda será sepultado em Porto Belo
Ele faleceu vítima de parada cardíaca na manhã desta quarta
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A família de Marcondes Francisco dos Santos Júnior, de 51 anos, que morreu após uma parada cardiorrespiratória na avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, em Itajaí, levará o corpo para sepultamento em Porto Belo.
O irmão da vítima, Patrick Santos, procurou o DIARINHO para informar que, apesar de Marcondes enfrentar problemas com o alcoolismo e ser visto com frequência perambulando pelas ruas de Itajaí, ele não era morador de rua. “Eu mesmo pagava o aluguel para ele morar em uma quitinete perto do terminal de ônibus”, contou Patrick, que lamentou a morte do irmão.
Continua depois da publicidade
Marcondes lecionava a disciplina de Ciências, mas há anos havia abandonado as salas de aula por conta do vício. Com sua morte, Patrick se despediu do último irmão vivo, já que a outra irmã havia falecido de câncer há alguns anos. O velório e o sepultamento de Marcondes serão em Porto Belo, onde a família morava. A despedida será no cemitério municipal da cidade.
Marcondes morreu por volta das 8h30 desta quarta-feira, em frente ao auto center Roldão. Agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), bombeiros militares e a equipe da unidade avançada do Samu tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu.
Os guardas de trânsito Guimarães, Isac e Barreiros estavam no intervalo do trabalho numa padaria das proximidades quando foram avisados do desmaio. Ao chegarem, encontraram uma médica fazendo massagens cardíacas.
Os agentes se revezaram nos procedimentos de reanimação com a médica e um homem que também prestava socorro, até a chegada das equipes de resgate. Apesar dos esforços, ele morreu no local.
Marcondes, que nasceu no dia 25 de dezembro de 1973, completaria 52 anos no dia de Natal.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
