ITAJAÍ
Leitora denuncia acampamento irregular na praia do Molhe
Praia é certificada com a Bandeira Azul; programa proíbe acampamentos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A praia do Molhe, em Itajaí, teria recebido um ambulante um dia após o hasteamento da Bandeira Azul. O programa internacional de certificação estabelece regras para manter o selo, entre elas, a proibição de acampamento na faixa de areia.
A denúncia foi feita ao DIARINHO por uma leitora no sábado, um dia após a cerimônia de hasteamento. Segundo ela, um comerciante estaria acampando na praia com uma tenda, onde também vendeu bebidas durante o fim de semana.
Continua depois da publicidade
A denunciante afirmou que precisou entrar em contato com um vereador para obter retorno, pois, segundo ela, nenhum órgão de fiscalização respondeu à reclamação.
A Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias que atendem critérios de qualidade ambiental, segurança, infraestrutura, educação ambiental e gestão sustentável. O selo também exige o cumprimento de um código de conduta com normas claras, como a proibição de acampamentos e comércio irregular.
O DIARINHO procurou o Instituto Itajaí Sustentável (Inis) para comentar o caso, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
