FAÇA SUA PARTE
Unimed Litoral doa pulseiras para identificação de crianças nas praias
Ação busca proteger crianças durante a temporada mais movimentada do ano
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Unimed Litoral entregou nesta semana milhares de pulseiras de identificação de crianças aos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e à Associação dos Proprietários de Milho e Churros de Balneário Camboriú. A iniciativa, que já acontece há cinco anos, busca garantir mais segurança às famílias durante a temporada de verão. O Parque Unipraias e a roda-gigante também receberão as pulseiras.
O acessório serve para identificar a criança, os pais ou responsáveis, telefone de contato e o ponto de milho mais próximo. A comunicação em casos de desaparecimento é feita por rádio, pelos Bombeiros, ou por grupos de WhatsApp entre os pontos de milho, guarda-vidas e guardas municipais.
Continua depois da publicidade
“Uma criança de 4 anos se perdeu, mas estava com a pulseira e o bombeiro rapidamente identificou que os pais estavam no ponto de milho 72. Isso ajudou a abreviar o encontro com a família, um momento sempre desesperador”, relatou Edimar dos Santos Souza, presidente da Associação dos Proprietários de Milho e Churros de Balneário Camboriú. Edimar considera a pulseira a principal medida de segurança para crianças nas praias, especialmente na alta temporada, quando são frequentes os casos de desencontros familiares.
A estratégia começou em meados de 2020, inicialmente com a distribuição nos pontos turísticos, como o Parque Unipraias. Com o passar do tempo, a iniciativa foi ampliada também para as praias da região.
“Essas pulseiras são importantes para a segurança das famílias e nos ajudam a informar sobre nossos serviços de urgência e emergência, nos hospitais de Balneário Camboriú e Itajaí”, destacou o presidente da Unimed Litoral, o médico Umberto João D’Ávila.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
