Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Orçamento reduzido
Entrevistei na última semana no programa Debate Bola, da Web Catarina, o superintendente de futebol do Marcílio Dias Rafael Farias, que falou sobre o processo de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Catarinense. Embora tenha falado com muita convicção sobre as contratações que tem feito, destacando nomes como Mateus Cavichioli, Jonathan Lisboa e Miguel Silva, o mandachuva do departamento de futebol do Marinheiro demonstrou que o orçamento reduzido o impede de trazer mais reforços. Segundo ele, o clube ainda está no mercado em busca de um volante marcador para vestir a camisa 5 da equipe, mas está com dificuldades de chegar a um acordo financeiro com os atletas. Uma das negociações não se concretizou porque o jogador optou por ir para um clube de Série C nacional. O mesmo ocorre para a contratação de um atacante de lado de campo, que o Marinheiro também precisa de um atleta que chegue para ser titular. Farias reforçou que a margem de erro é zero e que o clube não pode repetir os mesmos erros de 2025, em que mais de 50 atletas passaram pelo Gigantão das Avenidas, trazendo um grande prejuízo cuja conta ainda será paga no início de 2026. Ainda assim, ele acredita em um grupo competitivo, começando pelos atletas que permaneceram, como Victor Guilherme, Claudinho, Cesinha e Zé Eduardo. O dirigente também defendeu a permanência de Lucas Batatinha e acredita que ele terá um rendimento melhor após fazer uma pré-temporada completa, já que estreou na Série D após um longo tempo se recuperando de uma cirurgia no joelho.
Jogos-treino
O Marinheiro confirmou que irá fazer dois jogos-treino na preparação para o Catarinense. Enfrenta no dia 22 o Camboriú, às 10h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já no dia 30, recebe o São Joseense (PR) no Gigantão das Avenidas. O clube queria realizar ao menos mais um teste antes da estreia no Catarinense, mas teve dificuldades de encontrar um adversário por conta da época do ano e da dificuldade de locomoção no litoral do estado. O duelo contra o Camboriú, que iniciou sua preparação um mês antes, será um bom termômetro para medir o nível físico e técnico da equipe contra um adversário que será concorrente direto por classificação no seu grupo.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
