NAVEGANTES
Maskavo, Inimigos da HP e Chimarruts no Navega Verão
Shows nacionais abrem a programação da temporada
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Navegantes vai apostar em shows nacionais gratuitos para movimentar a temporada de verão. A prefeitura confirmou as apresentações de Maskavo, Inimigos da HP e Chimarruts dentro da programação do Navega Verão 2025/2026, que começa em 20 de dezembro e segue até 1º de fevereiro.
Os shows acontecem sempre aos sábados, às 21h, na Arena de Verão, montada na praia do Pontal, no bairro São Pedro. A proposta é transformar a orla em ponto de encontro para moradores e turistas durante os dias mais movimentados da temporada.
Continua depois da publicidade
A banda Maskavo sobe ao palco no dia 10 de janeiro, abrindo a sequência de atrações nacionais. No dia 18, será a vez do pagode do Inimigos da HP, e em 24 de janeiro, o reggae do Chimarruts fecha a programação.
Além das atrações de fora, o Navega Verão também terá shows regionais e apresentações acústicas ao longo da temporada. A Arena de Verão e outros três polos espalhados pela orla vão funcionar diariamente, com atividades de lazer, esporte e música durante o dia.
Na parte esportiva, a programação ocupa a praia inteira. A Arena e os polos terão quadras de beach tennis, vôlei e futvôlei, além de mesas de futmesa. As atividades esportivas são gratuitas. Também está previsto o Festival de Esculturas de Areia em 16 e 17 de janeiro, das 9h às 18h, na Arena de Verão.
O verão em Navegantes terá espaço para inclusão. O “Praia acessível”, parceria da prefeitura com o Rotary Club de Navegantes e o CBMSC, funciona diariamente das 8h às 19h, em dois pontos da orla: Arena de Verão (entrada 3) e passarela da entrada 42 (salva-vidas 10). A ação oferece cadeiras anfíbias e apoio no mar a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Segundo a prefeitura, o Navega Verão terá 44 dias de programação gratuita, com eventos concentrados principalmente na Arena do Pontal, mas também em pontos no centro e na Meia praia. A expectativa é repetir o sucesso de outras edições e atrair público para a praia durante todo o verão.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
🎤 Shows nacionais (Arena de Verão – Pontal)
•10 de janeiro, às 21h – Maskavo
Abertura com a banda Kali, às 18h30
•18 de janeiro, às 21h – Inimigos da HP
Continua depois da publicidade
Abertura com Juninho Almeida, às 18h30
•24 de janeiro, às 21h – Chimarruts
Abertura com a banda Fish Mongers, às 18h30
Continua depois da publicidade
🎶 Shows regionais
• Sábados, das 19h às 21h, nos dias 20 de dezembro, 3, 17 e 31 de janeiro
Continua depois da publicidade
🎸 Shows aos domingos
• Das 10h às 13h, nos dias 21 e 28 de dezembro, 4, 11, 25 de janeiro e 1º de fevereiro
🎼 Apresentações acústicas
•De 20 de dezembro a 4 de janeiro: das 10h às 13h e das 16h às 19h
•Após esse período, os horários alternam entre manhã e tarde durante a semana, com programação completa nos fins de semana
🏖️ Esporte e lazer
• Quadras de beach tennis, vôlei de praia, futvôlei e mesas de futmesa, com acesso gratuito
• Festival de Esculturas de Areia, nos dias 16 e 17 de janeiro, das 9h às 18h, na Arena de Verão
♿ Praia Acessível
• Funciona diariamente, das 8h às 19h, na Arena de Verão (Entrada 03) e na Entrada 42, com cadeiras anfíbias e apoio para banho de mar assistido
📍 Locais
• Arena de Verão: entrada 03, avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, esquina com a rua José Gaya, bairro São Pedro
• Polos: entradas 19 (centro), 37 e 57 (Meia praia)
A programação completa e eventuais alterações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Navegantes.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
