INTERCONTINENTAL
Arrascaeta resolve e Flamengo passa pelo Cruz Azul nas quartas
Uruguaio marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre os mexicanos no Catar
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Com Arrascaeta decisivo mais uma vez no ano, o Flamengo passou pelo Cruz Azul, do México, por 2 a 1 pelas quartas de final do Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. O uruguaio marcou os dois gols do Rubro-Negro, que venceu o chamado “Derby das Américas” e avançou para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal. O duelo contra o campeão africano está marcado para sábado, às 14h, no mesmo local.
O primeiro tempo foi de pressão dos mexicanos, mas quem saiu na frente foi o Flamengo. Após um passe bizarro do defensor Piovi, que parou em Arrascaeta no meio da área, o camisa 10 só teve o trabalho de driblar o goleiro e tocar pro gol logo aos 15 minutos.
Continua depois da publicidade
O empate do Cruz Azul veio num erro do Flamengo aos 44. Carrascal afastou mal a bola e ela sobrou para Jorge Sánchez acertar um belo chute da entrada da área, no ângulo, para deixar tudo igual antes do intervalo.
Na etapa final, o Flamengo equilibrou as ações e passou a ser mais perigoso. Aos 31 minutos, Cebolinha serviu Arrascaeta na área e o meia tentou cruzar rasteiro para Bruno Henrique, mas a zaga cortou. A bola sobrou nos pés do camisa 10, que deu um toque encobrindo o goleiro para fazer 2 a 1. A defesa ainda tentou tirar, mas a bola já tinha passado da linha.
Os minutos finais foram de mais chances para o Flamengo do que para o Cruz Azul. Na melhor delas, Bruno Henrique dividiu com o goleiro na entrada da área e a bola sobrou para Plata. Ele passou pelo arqueiro e ao invés de chutar, tentou cruzar para Bruno Henrique e o zagueiro cortou de cabeça na pequena área.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
