CICLONE
Cidades da região cancelam aulas na terça
Itajaí, Balneário, Itapema, Navegantes e Porto Belo suspenderam atividades por prevenção
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Seguindo a decisão do governo estadual de Santa Catarina, cidades da região também suspenderam as aulas na rede municipal de ensino nesta terça-feira, como medida preventiva diante da passagem de um ciclone extratropical que deve atingir o estado com ventos fortes e chuvas intensas.
A Secretaria de Educação de Itajaí informou que todas as escolas da rede municipal estão com as aulas suspensas desde a noite de segunda-feira até o fim desta terça. A medida preventiva foi tomada após os alertas da Defesa Civil, que preveem tempestades, vendavais, granizo e chuva volumosa na região.
Continua depois da publicidade
As secretarias de Educação e de Segurança Pública/Defesa Civil de Balneário Camboriú determinaram a suspensão das aulas e das atividades pedagógicas nos núcleos infantis e centros educacionais municipais durante toda a terça-feira. Os conselhos de classe previstos para o ensino fundamental foram remarcados para 10 de dezembro. A entrega de boletins está mantida para quinta-feira. Todos os servidores do magistério e demais funcionários das unidades estão dispensados das atividades, sem prejuízo no registro de ponto.
A Prefeitura de Navegantes também optou por suspender as aulas da rede municipal por causa da previsão do ciclone. Assim como a Secretaria de Educação de Itajaí, que suspendeu as aulas da rede municipal nesta terça-feira. A decisão se baseia nos alertas climáticos da Defesa Civil estadual, que colocam a região em áreas de risco laranja e vermelho.
As aulas da rede municipal de ensino de Porto Belo também estão suspensas nesta terça-feira, como medida preventiva diante do alerta vermelho para a região.
Em Camboriú, as aulas da rede municipal já estavam suspensas nesta terça-feira devido ao conselho de classe, que segue mantido para os profissionais da educação.
IFC Camboriú
Considerando os alertas emitidos pela Defesa Civil, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – campus Camboriú – também suspendeu todas as atividades pedagógicas e administrativas presenciais nesta terça-feira. As atividades administrativas devem acontecer de forma remota. Serviços essenciais do campus serão mantidos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
