Ciclone
Chuva forte fecha vias e causa bloqueios na Grande Floripa e na Serra
BC, Itajaí, Itapema, Bal. Piçarras e Camboriú seguem sem grandes danos, mas permanecem em alerta
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
O litoral norte amanheceu em alerta por causa do ciclone extratropical que avança sobre Santa Catarina. Apesar da chuva intensa, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí não registraram grandes transtornos até as 9h30 da manhã desta terça-feira.
Em Balneário Camboriú, não há registro de vias alagadas nesta terça-feira. A única ocorrência foi a queda de uma árvore na Quarta avenida, perto da rua 1542, que já está sendo retirada pelas equipes do município.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Educação informou alagamentos internos no CEM Dona Lili e no CEM Ivo Silveira, o que levou à suspensão das aulas da rede municipal. As consultas eletivas na Saúde também foram suspensas, e dois abrigos foram deixados prontos para uso.
Em Camboriú, a Defesa Civil aguarda maré alta nas próximas horas e alerta para possíveis pontos de alagamento. A orientação é para que moradores acionem o 199 ou 193 em caso de emergência.
Itajaí segue sem ocorrências relacionadas ao ciclone. A Defesa Civil registrou 20,7 mm de chuva nas últimas três horas e manteve plantão durante toda a madrugada. O órgão prevê que o período mais crítico deve ocorrer entre hoje e amanhã, com risco de ventos fortes, enxurradas e queda de galhos. Dois abrigos permanecem prontos para eventual necessidade. Itapema e Balneário Piçarras também confirmaram que não há registro de intercorrências até o momento, mas seguem em alerta.
BLOQUEIOS EM OUTRAS REGIÕES DO ESTADO
A Grande Florianópolis concentra os maiores impactos. A BR 101 tem duas interdições no sentido Norte: a faixa direita no km 186, em Biguaçu, e a faixa 3 no km 206, em São José. Há filas desde o km 203.
O túnel do Shopping Itaguaçu, acesso à rua Koesa, está totalmente bloqueado por alagamento. Na avenida Governador Gustavo Richard, em Florianópolis, o acúmulo de água reduz o ritmo do trânsito. No Morro dos Cavalos, duas faixas chegaram a ficar fechadas, com fluxo normalizado por volta das 8h30.
Na Serra, a SC-390 opera em meia pista em Bom Jardim da Serra por causa de queda de barreira. A Serra do Rio do Rastro também tem trânsito restrito após queda de pedras, sem previsão de liberação total.
Tem registros, fotos ou vídeos da chuva na região?
Manda pro DIARINHO!
Continua depois da publicidade
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
