A lista das indicações a um dos maiores prêmios da TV e do cinema foi divulgada na manhã desta segunda-feira. O longa nacional recebeu três indicações, incluindo de melhor filme de língua não inglesa e melhor filme de drama. Apesar de ganhar como melhor diretor no Festival de Cannes, Kleber Mendonça Filho ficou de fora dos concorrentes ao Globo de Ouro.
Continua depois da publicidade
Na categoria de filme estrangeiro, “O agente secreto” disputa contra produções da França, Coreia do Sul, Espanha e Noruega. Já entre os melhores filmes, o longa tá no páreo contra “Franskenstein” e “Hamnet”, dois dos destaques de 2025.
Entre os atores de filmes de drama, Wagner Moura concorre com nomes hollywoodianos de destaque, como Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Jeremy Allen White.
As indicações ao Globo de Ouro vêm logo após “O agente secreto” ser eleito o melhor filme internacional no Los Angeles Film Critics Association. A premiação, que aconteceu neste domingo, ainda elegeu o longa de Mendonça como o segundo melhor filme do ano, perdendo apenas pra “Uma batalha após a outra”.
Desde que foi exibido pela primeira vez, em maio, durante o Festival de Cannes, a produção nacional já soma mais de 20 prêmios internacionais. A conta pode aumentar com os resultados do Globo de Ouro 2026 e com o Critics Choice Awards, na qual concorre como melhor filme estrangeiro e melhor ator.
A cerimônia do Globo de Ouro acontece em 11 de janeiro de 2026. A premiação é um dos principais termômetros para o Oscar 2026. Os indicados à estatueta mais cobiçada do cinema serão revelados somente no dia 22 de janeiro.
Confira os concorrentes de "O agente secreto" nas três categorias:
Melhor filme de drama
Frankenstein
Foi apenas um acidente
Continua depois da publicidade
Hamnet
O agente secreto
Pecadores
Continua depois da publicidade
Valor sentimental
Melhor filme de língua não inglesa
Foi apenas um acidente
Continua depois da publicidade
No other choice
O agente secreto
Sirât
The voice of hind Rajab
Valor sentimental
Melhor ator em filme de drama
Dwayne Johnson, por The smashing machine
Jeremy Allen White, por Springsteen
Joel Edgerton, por Sonhos de trem
Michael B. Jordan, por Pecadores
Oscar Isaac, por Frankenstein
Wagner Moura, por O agente secreto