ITAPEMA
Dois torcedores fogem do hospital depois de rolo das torcidas
O terceiro recebeu alta após atendimento médico
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Os torcedores do Internacional W.L.L., de 42 anos, e J.F.S., de 70 anos, fugiram do pronto atendimento do hospital Santo Antônio, em Itapema, por volta das 15h desta quinta-feira, logo após receberem atendimento médico. Ambos haviam sido encaminhados à unidade após se ferirem no confronto com torcedores do Santos na BR 101.
O terceiro torcedor colorado atendido no hospital, G.G.C., de 33 anos, também ferido na briga, recebeu alta médica após atendimento e deixou o hospital com autorização da equipe de enfermagem. Segundo a equipe médica, os três apresentavam apenas ferimentos leves, provocados por rojões e artefatos explosivos lançados durante a confusão. O torcedor idoso, de 70 anos, teria sido atingido por estilhaços de foguete na cabeça.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil e a Polícia Militar investigam se o ataque dos santistas foi premeditado. A suspeita é de que torcedores do Santos monitoraram o deslocamento dos ônibus do Inter e prepararam uma emboscada no trecho da rodovia em Itapema. Sete ônibus da torcida santista teriam parado no acostamento antes de parte dos integrantes atravessar a pista e iniciar a agressão ao único ônibus do Inter.
Durante o ataque, os colorados tiveram pertences saqueados e o ônibus em que viajavam foi totalmente depredado. A estrutura metálica da pista foi derrubada e diversos materiais usados na violência, como pedras, barras de ferro e objetos furtados de uma obra próxima. A operação de contenção mobilizou a PRF, a PM, o Bope, batalhões da região e o helicóptero Águia. O confronto levou cerca de uma hora até ser contido pelas forças de segurança. Por volta das 11h, a situação estava controlada.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
