Tá na hora de tirar os enfeites do armário, desenrolar os fios do pisca-pisca e montar o tradicional pinheirinho. Dezembro chegou e o clima de Natal já tomou conta das ruas, vitrines e playlists da região.
Em Itajaí, desfiles, projeções mapeadas e corais vão animar a cidade a partir de sexta-feira. A decoração na praça da Matriz e mais de meio milhão de luzinhas espalhadas garantem o brilho da vida ...
Em Itajaí, desfiles, projeções mapeadas e corais vão animar a cidade a partir de sexta-feira. A decoração na praça da Matriz e mais de meio milhão de luzinhas espalhadas garantem o brilho da vida noturna peixeira.
Continua depois da publicidade
Balneário Camboriú também entrou no clima com desfiles na avenida Atlântica, que trazem dança, música e cinco carros alegóricos nas noites de quarta e sábado, sempre a partir das 20h.
Já em Itapema, a praça da Paz virou o lar do bom velhinho. A vila do Papai Noel encanta com tenda imersiva, estação de neve, casinha de cartas e oficinas diárias que fazem brilhar os olhos da criançada e aquecem o coração dos adultos.
Com tanta criatividade, o DIARINHO quer saber: qual cidade caprichou mais? Vote e participe da enquete pra eleger o Natal mais bonitão da região.
Qual é o Natal mais bonito da região?
- Balneário Camboriú tá um verdadeiro “presentão de Natal”
- Itapema virou o “resort de férias do bom velhinho”
- Itajaí tá brilhando mais que “luz de pinheirinho”
- Ainda não vi decoração, tô mais perdido que “duende sem GPS”
O que mais te irrita quando acaba a luz?
Se a queda de granizo protagonizou os últimos dias em Itajaí, as quedas de energia deram o que falar na última semana na região. Quase 60 mil imóveis ficaram sem luz na terça-feira passada em Itajaí e Balneário Camboriú. Aí já viu, né: sem luz, sem internet, sem conseguir trabalhar ou estudar, e até o trânsito é afetado. Quando a energia cai, percebemos o quanto ficamos dependentes dela.
Pensando nisso, o DIARINHO quis saber o que mais irrita os leitores quando rola um apagão. No Instagram, o povo não suporta passar calor e escolheu a opção “ficar sem ventilador”. Já no site, os votantes se preocupam mais com a comida estragando na geladeira.
Continua depois da publicidade
Confira o resultado completo:
- O calorão sem ventilador - Site: 17% | Instagram: 41%
- Ficar incomunicável e sem internet - Site: 25,8% | Instagram: 26%
- A comida estragando na geladeira - Site: 37,1% | Instagram: 23%
- Quando ela volta - Site: 20,1% | Instagram: 10%