Vaga no TJ
Ivan Naatz fica na lanterninha e tá fora da lista tríplice da OAB
Deputado estadual não conseguiu votos suficientes para seguir na disputa ao TJSC
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A votação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) frustrou o sonho do advogado e deputado estadual Ivan Naatz (PL) de virar desembargador pelo Quinto Constitucional. Naatz ficou na lanterninha entre os seis candidatos e está fora da lista tríplice formada nesta quarta-feira.
Os mais votados pelos desembargadores foram os advogados Willian Medeiros de Quadros, Marcio Luiz Fogaça Vicari e Giane Brusque Bello. Eles compõem a lista tríplice do Quinto Constitucional da OAB-SC e agora disputam a nomeação para a vaga de desembargador no TJSC.
Continua depois da publicidade
Willian recebeu 65 votos. Vicari e Giane empataram com 59. Mauri Nascimento ficou em quarto, com 44 votos, seguido por Giovani de Lima (19 votos) e Ivan Naatz, na lanterna, com apenas 15 votos. Cada desembargador pôde votar em até três nomes.
A lista será entregue ainda nesta quarta-feira ao governador Jorginho Mello (PL) pelo presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto. Cabe ao governador escolher um dos três indicados para assumir a cadeira de desembargador. Nos bastidores, Willian é apontado como o favorito para a nomeação.
Votação
* Willian Medeiros de Quadros (OAB/SC 25792): 65 votos
* Marcio Luiz Fogaça Vicari (OAB/SC 9199): 59 votos
* Giane Brusque Bello (OAB/SC 12303): 59 votos
* Mauri Nascimento (OAB/SC 5938): 44 votos
* Giovani de Lima (OAB/SC 13099): 19 votos
Continua depois da publicidade
* Ivan Naatz (OAB/SC 9145): 15 votos
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
