SEM PODS NEM VAPE
Polícia Federal faz operação contra contrabando de cigarros eletrônicos
Centenas de vapes e de roupas foram apreendidos em Gaspar
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira, em Gaspar, a operação Tele Vape, com foco no combate ao contrabando de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), como os cigarros eletrônicos, também conhecidos como pods e vapes. Na ação, foram apreendidos centenas de dispositivos e peças de roupas importadas, todas sem comprovação de origem.
A operação cumpriu mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial. Conforme as investigações, o local era utilizado para a venda no local ou online dos cigarros eletrônicos. No imóvel, os policiais encontraram os dispositivos armazenados em armários e caixas, além de roupas expostas em cabides para venda.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi preso em flagrante e será indiciado pelos crimes de contrabando, descaminho e infrações previstas no Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com a resolução 855/2024 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida a importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda dos dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
