Itajaí
Homem é preso após prometer “tocar fogo” em casa de vizinho
Ele também ameaçou de morte, arremessou tijolo e causou danos no muro
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos na manhã de domingo, em Itajaí, após uma ocorrência de ameaça, dano e cumprimento de mandado de prisão. O caso aconteceu na rua Francisco Nicoletti, no bairro Cidade Nova, por volta das 8h50.
Segundo a vítima, o suspeito a ameaçou de morte e disse que iria “tocar fogo” na casa dele. O homem também teria jogado um tijolo contra o muro da casa, causando danos. As ameaças teriam começado logo depois de uma discussão na rua.
Continua depois da publicidade
Os policiais fizeram buscas na região e localizaram o suspeito no fim da via. Ele foi abordado e revistado, mas nada de ilegal foi encontrado. Na consulta ao nome que ele apresentou, surgiu um mandado de prisão por furto, com pena definitiva de dois anos, nove meses e oito dias no regime aberto.
Durante o atendimento, os PMs perceberam que o homem tinha um ferimento causado por terceiros depois da confusão. Ele foi levado à CIS para cuidados médicos. No caminho, admitiu que havia passado o nome do irmão para tentar despistar os policiais. A identificação correta foi confirmada por fotos e registros.
Depois do atendimento médico e dos trâmites legais, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, onde ficou à disposição da Justiça.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
