Mais um motorista irresponsável tenta avançar contra a multidão durante o desfile de Natal em Balneário Camboriú. O segundo caso aconteceu no sábado, por volta das 23h.
Os carros alegóricos estavam chegando no final da avenida Atlântica – e encerrando o quarto desfile natalino – quando um motociclista tentou furar o bloqueio de segurança diversas vezes. Os agentes ...
Os carros alegóricos estavam chegando no final da avenida Atlântica – e encerrando o quarto desfile natalino – quando um motociclista tentou furar o bloqueio de segurança diversas vezes. Os agentes de trânsito, que faziam a escolta do evento, orientaram o homem a não avançar, mas foram ignorados.
Continua depois da publicidade
A Honda PCX acelerou na via interditada, tentou passar pela barreira e avançou contra os cones de sinalização. O motociclista ainda acelerou em direção a uma área de grande concentração de pessoas que acompanhavam o final do desfile.
Com a desobediência constante e o risco de colocar os outros em perigo, os agentes abordaram o homem. Durante a abordagem, outro homem avançou sobre um dos guardas, que foi empurrado, xingado e quase levou socos e chutes.
Enquanto os agentes tentaram conter o homem, que estava agressivo, a multidão ao redor ficou do lado do homem detido e também investiu contra a guarnição. Os moradores jogaram bebidas, garrafas e latas contra os agentes.
A Polícia Militar e a Romu prestaram apoio e usaram uso progressivo de força para conter um dos homens, que resistiu à prisão. O motociclista inconsequente e outro homem foram presos e encaminhados à delegacia. A moto usada pra furar o bloqueio foi apreendida.
Na última quarta-feira, um adolescente já havia sido detido após usar uma BWM 118i para fazer drift durante o desfile de Natal na cidade. O gurizão, de 17 anos, tentou fugir pra casa, mas foi pego pela Guarda Municipal.