Chuva de gols
Vasco goleia o Internacional e respira no Brasileirão
Na Vila Belmiro, Santos fez 3 a 0 no Sport e deixou a Z4
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Vasco da Gama quebrou uma sequência de cinco derrotas seguidas no Brasileirão com uma goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, em São Januário, em uma noite de sexta-feira marcada por muita chuva que paralisou o jogo por cerca de uma hora e meia. Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Sport por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.
Arrasador desde o início, o Vasco abriu 2 a 0 com gols de Gómez e Rayan nos primeiros minutos. O Inter descontou no último lance antes do intervalo com Ricardo Mathias. Um temporal encharcou o gramado em seguida e a partida demorou cerca de uma hora e meia para ser reiniciada. Foi só a bola voltar a rolar para o Vasco fazer o terceiro com Rayan no começa da etapa final. Cauã Bastos e Nuno Moreira completaram a goleada.
Continua depois da publicidade
Também na noite desta sexta-feira, Neymar voltou a ser titular e marcou o dele para abrir a vitória do Santos, que teve ainda gols de João Schmidt e Lucas Kal (contra). Com o 3 a 0, o Santos passou o Internacional no saldo de gols, assumindo a 15ª posição com 41 pontos. O Colorado pode entrar na zona de rebaixamento se o Vitória, que tem 39, vencer o Mirassol neste sábado, às 16h, em Salvador.
Já o Vasco subiu para a 10ª posição com 45 pontos e encaminhou sua permanência na Série A. Na próxima terça-feira, o Cruzmaltino volta a jogar em São Januário, contra o Mirassol, às 19h. O Santos enfrenta o rebaixado Juventude na quarta-feira, às 19h30, em Caxias do Sul. O Inter também joga na quarta, contra o São Paulo, às 20h, em partida que vai ser realizada na Vila Belmiro, em Santos.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
