A dona do gato Sirius pede ajuda para encontrar o bichano, que fugiu no centro de Itajaí, perto da Univali. Gabriela, tutora do animal, acredita que ele tenha pulado do terraço de seu apartamento para outro imóvel. Sirius está desaparecido desde o dia 8, mas a dona mantém a esperança de encontrá-lo.
No dia 9, o gato chegou a ser resgatado por bombeiros após ser encontrado dentro do motor de um carro. No vídeo do resgate, os agentes comentam sobre a coleira de Sirius, mas acabam soltando o animal ...
No dia 9, o gato chegou a ser resgatado por bombeiros após ser encontrado dentro do motor de um carro. No vídeo do resgate, os agentes comentam sobre a coleira de Sirius, mas acabam soltando o animal na rua sem entrar em contato com Gabriela. A dona teme que alguém tenha tentado matar o gato, já que ele é dócil e nunca teve acesso à rua, o que, segundo ela, torna improvável que tenha entrado no motor por conta própria.
Continua depois da publicidade
Sirius é um gato preto, macho, castrado, com dois anos e quatro meses de idade. Ele pode estar usando uma coleira verde em formato de óvni, com o nome dele e os números de telefone de Gabriela e seu noivo. No entanto, a coleira pode ter sido retirada, mesmo tendo sido ajustada dois dias antes do acidente.
Até a manhã desta segunda-feira, Gabriela não recebeu informações concretas sobre o paradeiro de Sirius. Ela foi avisada sobre um gato preto miando e agitando outros animais no bairro Ressacada.
Gabriela mora em um apartamento no primeiro andar e o terraço não dá acesso direto à rua, mas ao lado há um terreno com árvores, plantas e uma casa. Vizinhos que também têm gatos relataram que é comum os felinos subirem e descerem pela parede, pulando para telhados ou árvores próximas.
Sirius é um gato gentil, que responde quando é chamado pelo nome. Gabriela está desesperada para encontrá-lo. Ela tem duas filhas que também são muito apegadas ao bichano. A família tem recebido apoio e palavras de incentivo durante a busca, dando eles muita esperança em achar Sirius.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do bichano pode entrar em contato pelo número (47) 99239-9761.