TRISTEZA
Personal morto na frente da Smart Fit tinha marcado casamento horas antes
Noiva ouviu os disparos e voltou ao local por pressentimento ruim
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
O personal trainer Guilherme Montani, de 34 anos, e a noiva, Anna Júlia, tinham marcado o casamento na igreja horas antes de ele ser assassinado a tiros no centro de Itajaí, na noite de terça-feira. A cerimônia seria na metade do ano que vem. Abalada, Anna disse ao DIARINHO que está sem chão desde o crime que teria sido cometido pela ex-companheira do personal. “Me tiraram meu homem, meu noivo”, declarou.
O casal vivia uma fase de realização de sonhos. Eles tinham retornado recentemente de uma viagem para Fernando de Noronha e viajariam novamente nesta quarta-feira para a cidade natal dele. “Ele era uma pessoa que não fazia mal pra ninguém”, disse Anna, ao descrever Guilherme como alguém bondoso e querido por todos.
Continua depois da publicidade
Anna estava com ele pouco antes do ataque. Ela seguiu para abastecer o carro, enquanto Guilherme foi buscar a moto. Minutos depois, ouviu os tiros. “Voltei porque uma moça me disse que tinha sido um cara. Eu fui lá ver porque tive um pressentimento ruim”, contou.
Morto com tiros de pistola 9mm
Pelo que foi apurado até quarta-feira, Guilherme foi morto com 15 tiros disparados por uma pistola nove milímetros, por volta das 20h de terça, na saída do trabalho na academia Smart Fit, em frente à praça dos Correios.
A ex-companheira, identificada como J.F., de 31 anos, é apontada como principal suspeita do crime, conforme imagens de câmeras e relatos de testemunhas. A maior parte dos disparos atingiu o peito da vítima.
Os tiros foram ouvidos por moradores e também no quartel da Polícia Militar de Itajaí, a cerca de dois quarteirões do local. A Polícia Científica ainda confirmará a quantidade exata de tiros.
Segundo a investigação, a assassina teria usado uma peruca como disfarce e abandonado o acessório em frente ao banco Santander, atrás de um vaso, na rua 15 de novembro. Depois, entrou em um carro dirigido por um homem. A polícia ainda não sabe se ele seria comparsa ou motorista de aplicativo.
A peruca foi recolhida pela Polícia Científica, que também vai analisar vestígios que possam ligá-la à suspeita. Guilherme tinha acabado de sair do trabalho e caminhava em direção à moto quando foi atingido. A execução aconteceu a cerca de 50 metros da academia.
Continua depois da publicidade
Homenagem ao personal
Os colegas de trabalho na Smart Fit de Itajaí organizaram uma oração coletiva em homenagem ao personal assassinado na praça dos Correios. A despedida será nesta quinta-feira, às 19h, em frente à academia onde ele trabalhava.
O encontro foi organizado pelos colegas, que convidam quem quiser prestar homenagem a levar uma vela para acender durante o momento de fé. A oração será uma forma de lembrar o profissional, muito querido pelos alunos e descrito pelos amigos como um homem tranquilo, dedicado ao trabalho e apaixonado pela família.
A homenagem será na travessa Edmundo Heusi, 49, em frente à Smart Fit. Segundo colegas, o sepultamento deve acontecer na cidade natal de Guilherme, no Paraná. Christian Severo, amigo e colega de trabalho, contou que a equipe está muito abalada com a perda. “Só queremos que a justiça seja feita”, disse.
Continua depois da publicidade
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
