HOMENAGEM
Despedida a Guilherme teve luzes, orações e pedidos de justiça
Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Velas, orações e muita emoção marcaram a despedida ao personal trainer Guilherme Montani, de 34 anos, na noite de quinta-feira. A homenagem aconteceu na travessa Edmundo Heusi, ao lado da academia Smart Fit, onde ele trabalhava e foi assassinado na noite de terça-feira passada, com 15 tiros de pistola nove milímetros. A principal suspeita é a ex-namorada de 31 anos, que segue foragida. O caso de assassinato é investigado pela DP de homicídios.
A cerimônia teve velas, cantos e orações. Amigos, familiares e colegas de trabalho se reuniram em clima de dor e revolta. A noiva Ana Júlia participou do ato e reiterou os pedidos de justiça.
Continua depois da publicidade
Guilherme foi morto por volta das 20h, logo após sair do trabalho na academia, que fica em frente à praça dos Correios, no centro de Itajaí. Imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas apontam que a ex-companheira foi a autora dos disparos.
Os tiros foram ouvidos por moradores e também por policiais do quartel da PM de Itajaí, que fica a cerca de dois quarteirões do local do crime. Conforme a investigação, a assassina teria usado uma peruca como disfarce e a abandonado em frente ao banco Santander, na rua 15 de Novembro. Após o crime, ela fugiu num carro conduzido por um homem.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
