CINEMA REGIONAL
Filme policial gravado em Itajaí terá sessões no Itajaí Shopping
Produção 100% itajaiense conta a história de um policial corrupto e matador
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O filme “Moshi Moshi”, longa policial inspirado em fatos reais e rodado em Itajaí, terá um dia especial no Arcoplex do Itajaí Shopping. A produção, que recria com tensão e ritmo acelerado episódios marcantes da cena policial dos anos 1990 no litoral catarinense, terá três sessões no dia 8 de dezembro.
Escrito e produzido por Antonio Floriano, com direção de Fabi Penna, o longa traz à tona conflitos, disputas e segredos daquela época, que ainda ecoam na cidade. O público em geral poderá assistir ao filme em duas sessões: às 17h30 e às 19h. Já uma sessão exclusiva para convidados será às 20h30 do dia 8 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), e estão à venda na plataforma Sympla.
Por sua atuação como protagonista do curta-metragem “Moshi Moshi”, o ator Cidval Batista Júnior recebeu o prêmio de melhor ator no Festival Ibero-americano de Cinema de Sergipe. O ator disputou a premiação com produções do Brasil e da América Latina, superando atores renomados como Paulo Betti.
“Moshi Moshi” conta a história de Kazu, um policial corrupto e matador que cai numa armadilha de vingança armada pela mãe de uma de suas vítimas. O enredo envolve manipulação de fatos e verdades. O filme valoriza a estética urbana e a memória da cidade, aliando ação, realidade local e resgate histórico.
O filme é uma realização da Freguesia Cultural e Criativa, com apoio do Governo do Brasil, Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Porto de Itajaí, Porto de Santos, Ministério dos Portos e Aeroportos, Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura de Itajaí e Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A obra já começou a ser reconhecida em eventos do setor e integra o movimento de fortalecimento do cinema do litoral de Santa Catarina.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
