O Figueirense botou uma mão na taça da Copa Santa Catarina ao golear o Joinville por 4 a 1 na tarde deste domingo, diante de 16 mil torcedores na Arena Joinville. O Figueira marcou com Marlyson (duas vezes), Felipe Augusto e Natan Alves, enquanto Juninho descontou para o Tricolor.
Agora, o alvinegro pode até perder por dois gols de diferença para ser campeão no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Ao JEC, resta buscar uma vitória por três gols de diferença ...
Agora, o alvinegro pode até perder por dois gols de diferença para ser campeão no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Ao JEC, resta buscar uma vitória por três gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou por quatro gols para reverter a vantagem do rival. Além da taça, também está em disputa uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Continua depois da publicidade
O jogo
Herói das classificações do Joinville nos pênaltis contra Blumenau e Criciúma, o goleiro Bruno Pianissolla foi vilão no primeiro gol do Figueirense na decisão. Após levantamento de Léo Maia na área, o goleiro soltou a bola nos pés de Marlyson, que tocou para o gol. A zaga ainda tentou cortar, mas a bola já tinha passado da linha.
Na etapa final, o VAR entrou em ação. Marlyson foi empurrado por Alisson Tadei na área e após revisão no vídeo, o pênatli foi marcado. O próprio Marlyson cobrou no canto oposto do goleiro para fazer 2 a 0. O terceiro gol também saiu graças ao VAR. Marlyson foi lançado livre no campo de ataque e foi até a área para finalizar. O goleiro conseguiu defender, mas ela sobrou para o próprio Marlyson, que rolou para Felipe Augusto tocar pro gol vazio. Em campo, o assistente marcou impedimento, mas após análise do VAR, o gol foi validado.
O JEC marcou o seu gol de honra já aos 48 minutos do segundo tempo. O zagueiro Douglas Bacelar perdeu disputa de bola na frente da área, e Juninho aproveitou cruzamento de Da Silva para escorar pro gol. No último minuto, aos 58, foi a vez da defesa do JEC falhar. Yale foi desarmado na frente da área por Natan Alves, que tocou na saída do goleiro para fechar a goleada.